VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

25 de out. de 2009

O ASSASSINATO DO GUERREIRO DO AFRO REGAE


Acerca ainda sob tema este,em tristeza absoluta fico,não só pela morte de um guerreiro,sempre em defesa dos mais carentes,crime horrendo e inesquecível,assim como a mácula à instituição da Polícia Militar do Estado Do Rio de Janeiro,corporação composta de mais de trinta mil homens,pais de família,onde uma massa ,quase absoluta,permanece transparentementemente,deveres seus cumprindo.Na Câmara dos Deputados,a mídia mostra,crimes horrendos cometidos por um congressista,esquartejando pessoas com elétrica serra! Jornalista cometendo homícidio,de uma jornalista, médicos homicidas e degenerados sexuais,, advogados e juízes, crimes horrendos cometendo,promotores também,em nenhuma situação essa,clamores iguais,percebi, iguais nessas citadas instituições,percebo o sofrimento intenso dos membros dessa corporação,imputados em injusta generalização!Quanto à reformulação dessa instituição concordo,assim como das outras,gostaria que O Globo, mostrasse, a reformulação da Polícia Civil do Estado do Amazonas, e a volta por cima ,após a extinção dessa polícia e a criação da polícia judiciária´pois grande parte dos exonerados corruptos e criminosos através de liminares,a nova polícia assumiram.Generalizar nunca,não sou policial militar,mas percebo aqui em Ipanema ,a luta em chuvosos dias,de plantão à entrada do Morro do Cantagalo,com sede,fome e sem banheiro,dentro do carro,à noite inteira entre sacrifícios outros que como cidadão,testemunha sou e sempre serei!Generalizar NUNCA!Justiça Sempre! Viva Vida!
Ricardo Calmon
Enviado ao JORNAL O GLOBO RJ dia 24 próximo passado, Carta dos Leitores!

23 comentários:

  1. Entendo sua indignação meu amigo.
    te deixo um abraço e o desejo de boa semana.

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Oie! Eu havia comentado o outro, esse ainda não tinha lido. Alguns blogs estão demorando 5 min pra abrir aqui,acabei perdendo a paciência e não fiz as visitas no final da tarde.
    Acompanhei pela tv. Show de horror!Barbaria,omissões...Não sei aonde tudo vai parar. Estou descrente com tanta violência. bjs amigo e mais uma vez grata pelo seu carinho

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,Meu Bom Luciano Braz,por sensibilidade e fidedelidade sua a esse brother que te admira e considera!

    Te abraço!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine ,verdade,barbárie toda!

    Obrigado pela visita e os comentarios !

    bzin!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  5. Isso tudo é revoltante.

    A justiça humana tem suas falhas.

    Tenho fé e esperança na justiça Divína.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu altruísmo! Me sinto bem em saber saber que existem pessoas assim, que se dedicam ao próximo, simplesmente por amor ao próximo. Gostei muito do seu Blog.
    Desejo-lhe uma semana de paz e saúde.
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Ricardo, que triste ver sua linda cidade nesse luto tão feio...

    Beijos em seu coração...

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ricardo...
    A tragédia que invadiu o Rio é lamentada um pouco por todo o mundo... Lamento muito o que está a acontecer por aí e, sobretudo, fico triste por perceber que ainda temos de batalhar muito para conseguirmos um mundo pacífico e igualitário.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. ,Amadérrima Pelos Caminhos da Vida:
    Revoltante sim ,estado esse de coisas,aqui no Rio ,realmente dramático,tenho fé sim,que cheguemos a comunidade uno sim,que Deus permita!

    bzu mãos suas!"

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  10. Obrigado,Marcia,interagir,pela paz,solidariedade e igualdade,me fascina ,caríssima miga!

    Bzxu mãos suas!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  11. VERDADE, AMADÉRRIMA AVA,SNIFFFFFFFFFFFF,MUI MAIS DOLOROSO QUE IMAGINAS,MORO EM ANDAR ALTÍSSIMO,DE FRENTE PARA O COMPLEXO CANTAGALO PAVÃO PAVÃOZINHO,A UNESCO TEM EM PRÁTICA PROJETOS LINDOS PARA AS COMUNIDADES ESSAS,MAS....MESMO ASSIM,QUADRILHAS DE MENORES ENTRE 11 E 16 ANOS DE METRALHADORAS EM PUNHO ANDAM EM INDIANA FILA PELO MORRO!

    iMPRESSIONANTE!

    PAZ E BEM

    VIVA VIDA

    ps MORO EM IPANEMA!

    ResponderExcluir
  12. VERDADE ,LILIANA ,O IRAQUE É AQUI E AGORA!

    BZU!

    VIVA VIDA!

    ResponderExcluir
  13. Vergonha, vergonha, vergonha!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  14. Calmon já tinha sentido tua falta pensei que estavas doente e estás mas da alma pous acompanhei através da TV cá em Portugal e a coisa está mesmo feia amigo. Que pena um País tão rico e lindo e haver tanta pobreza de espírito e miséria. Sim porque quem faz essa barbaridade´são os pobres de espírito que não lutam por Paz e melhoria de vida. Bjo em seu coração que sofre. kotta

    ResponderExcluir
  15. Pois meu anjo , fico revoltada não so´com o crime mas pela injustiça, ainda no Brasil que tem dinheiro não vai para a cadeia, veja o caso do Assassino da ex-namorada, o jornalista Pimenta Neves,
    réu confesso, julgado e condenado em primeira e segunda
    instâncias, continua livre. Como isso é possível?
    Ps- meu amigo tenho notado que alguns comentários meus não estão aparecendo, pois estou precisando postar 2 vezes talvez sua caixa de comentário esteja com problema, vou tentar mandar esse de primeira como experiência
    bjs

    ResponderExcluir
  16. VerdadeLídia citei até caso esse do Pimenta Canalha nesse post !

    Site esse,Lidia amiga tem esses problemas,não é nada em blog meu,também problemas tenho em acessar e comentar em alguns blogs,existem alguns ,que não consigo!

    bzus!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  17. Ricardo, que tristeza essa situação... Minha mãezinha costuma dizer o seguinte quando vê essas notícias aterradoras: "Falta de amor e ser amado".

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Pura verdade, frase essa de Mater sua!

    Bzu madrinha inesquecível!

    Viva Viva Vida!

    ResponderExcluir
  19. Ricardo...

    Quando será que esses probelmas acabarão? Seria utopia acreditar nisso?
    O Brasil vem se tornando cada vez mais um lugar triste, o mundo... Cade segurança, não é mesmo?

    Quem são as pessoas que cruzamos nas ruas? Quem somos nós?

    **********

    Demorei pra chegar aqui e peço desculpa, mas quero que saibe que fiquei feliz em vê-lo fazendo parte dos meus amigos em meu blog... seja sempre benvindo em meus caintinho, pois sempre que o tempo me permitir passarei por aqui...


    Beijos e linda semana

    ResponderExcluir
  20. OláTina ,hoje vi comentário seu,esperança miga minha!
    Brigadu por sensibilidade sua!

    bzu suas mãos!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir