VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

28 de nov de 2009

ABRAÇOS E GIRASSOIS


Após dias difíceis, em procedimento neurocirurgico em cabecita minha ,de volta estou,um mininu me sentindo, graças aos amigos do blogspot,seguidores amados e amadas ,quase irmãos e irmãs,que de energias através,ternura toda e todos os girassois del mondo, a minha pessoa dedicaram,e isso jamais esquecerei!
Entre incontida emoção, e abissal gratidão ,a todos agradeço e abraço!
A Glória de amigos ter,agradeço!
Viva La Vida



23 de nov de 2009

A U S E N C I A




A oráculo de campos meus de girassois , me recolho,acredito que até por essa semana toda,até a volta....







VIVA VIDA

19 de nov de 2009

LAURA E OS GIRASSOIS ENTRE MARES NOSSOS!


Girassol esse, À Iemanjá ofertado foi, no de Ipanema Mar, DEDICADO À LAURA,EM MARES OUTROS, NAVEGANDO,FLOR SOL ESTA, DA MARÍTIMA BRISA, COLETADA FOI,POR UMA GAIVOTA, QUE EM POUSO SEU, OFERTOU,Á DIVA ESSA NOSSA, DE TRIPLA CIDADANIA,ENTRE AFRICA,BRASIL E PORTUGAL!
EM MENTALIZAÇÃO E CORAÇÃO MEU,A CERTEZA ,QUE SEMENTES ESSAS DA SECA FLOR DO GIRASSOL CAMPOS INFINITOS EMANARÃO E BROTARÃO,ENTRE O AMOR SENTIDO DA AMIZADE PURA ,E A ENORME PAIXÃO DO EXPRESSAR AMIGO E ABISSAL!
VIVA O AMOR INFINITO DA AMIZADE POR LAURITA!
AFRICANA,PORTUGUESA E BRASILEIRA,ESCRIBA LINDA NOSSA!
LAURA DAS DE OURO RESTIAS !
AMAMOS VOCE!
VIVA VIDA!



16 de nov de 2009

AOS PORTUGUESES SEMEADORES DA TERNURA EM VIDA MINHA

Desde que parido , abençoado por portugueses anjos sempre fui, coisas da vida e Dele!
Entre freiras do Hospital da Beneficencia Portuguesa,onde defronte morava,e o catecismo me ensinavam,além de amalgamar tristezas todas minhas,com fios de ouro da esperança, a doçura dos ovinhos de amendoas snif,que entre o azul,rosa,amarelo,verde,e vermelho,as recebia como hostias da ternura sem fim, lá na longinqua e de difícil acesso à cidade de Manaus,Amazonas, no ano de 1946 onde nasci,portusas freirinhas essas,que chamava de mãeszitas pinguins,filhas de Sant"Ana,mui mais aprendi,que o catecismo,além do latim,sorvi a arte de simples ser,da necessidade de em campos áridos,semear sempre,pois diziam elas...que mui mais sofrimentos passavam,semelhantes outros,irmãos nossos,na fome e no desamparo total!
Deussssssss tão misericordioso foi,que lares me ofertou,bunkers como se fossem,de portuguesas famílias,onde aprendi,o que como ritual da vida fosse,escutar a Ave Maria Todas,e orar para os mais tristes ,mui mais que euzinho!
Aprendi a "ouvir fados e Pessoa,O Fernando,Camões em Poesias Ancestrais,dos Luzíadas através,a cultura do Vinho do Porto,Do Verde Vinho,Do Rubro Vinho,do alimento da Vida,em sanguesímbolo alimento forma!A arte de pais amarem e protegerem filhos seus,enfim ,da Arte de Amar A Própria VIDA!
Obrigado Meus Portugueses Amados,que a VIDA e A Vontade de Viver,amalgamaram tristezas minhas!
VIVA PORTUGAL

DEUS PROTEJA E ABENÇOE OS PORTUGUESESPOVO MEU DA TERRA DE CARDÍACO MEU!

VIVA VIDA!

14 de nov de 2009

Campos Coloridos de VIDA MINHA


Quase ao acordar,email recebi de Peri,by internet cardíaca nossa,em curto texto,dizia, te espero em coloridos campos de vidas nossas,PERI!
Ao encontro de parceiro de infancia minha,fui,i e senti,vida em profusão,humanos seres em mutirão,em girassois e lavandas formas,encontrei,Meu Bom Peri,de dadas mãos,com caminhada flores essa,me transmitir quiz,que não só os girassois de campos meus,vida e colorido possuem,pois uno todos somos,de cores e amores e desamores em profusão,,mas Peri contestando,sussurrei,ah!meu Bom Peri,mostre entre cores e flores,aquela que da terra brota,para o sol imitar e referendar,e Peri respondeu,Ricardo,velho mininu, semear o sol na terra vermelha,missão sua é,continue,em doar seu,pois o Sol te espera em terras outras,quando não mais houver ,chama, em cardíaco seu!
VIVA VIDA!

VIVER É SÓ ISSO AÍ TUDO!

ILUMINO HOJE,A SOLIDARIEDADE QUE


HOJE, ANTES E APÓS ANIVERSÁRIO MEU,TUDO QUE EM COMEMORAÇÃO MINHA ,PUDESSE AFERIR ,SNIFFFF,DOEI,AOS MAIS CARENTES,PURA TEZÃO,EM COMPARTILHAR,DIVIDIR E FUNDAMENTAR,POIS NOVEMBRO E DEZEMBRO,DOEI,MUI MAIS DE ACEPIPES PENSAR EM FESTAS,POIS ANTECIPADA COMEMORAÇÃO ESSA,AOS HERMANOS IGUAIS DOEI,PERDÃO PEÇO,PELO TÃO POUCO QUE ME DOEI,SNIFF,E OUVIR,::::::::MEU FILHINHO,NÃO VAI ACREDITAR: HOJE ,LEITE,SNIFF ELE TOMARÁ!


VIVA A VIDA E MEUS iRMÃOS!CHORO ,CHORO E CHORO´PARA UM MUNDO MELHOR,AIII MEU DEUS,NÃO ......VISLUMBRAR!

VIVER E A VIDA TRIBUTAR É UMA POSIBILIDADE REAL,NUNCA....SONHO MIO!

VIVA A VIDAAAAA1

12 de nov de 2009

UM DIA DIFERENTE








VIVA VIDA!
Verdade ,hoje um dia diferente é, completando 63 anos,em refúgio meu,no Clube Dezessete,no coração da Floresta Altlantica,no Bairro do Horto Florestal,zona sul da cidade do Rio de Janeiro,com minha Victória,os filhos,neta e amigos muitos.


Embora essa linda cidade,não refeita do apagão,que às escuras deixou ,além da tromba dágua,que hoje assolou a Baixada Fluminense,inundando casas de famílias,industrias e lojas,coisas de um novo tempo,de cataclismas, TODOS da mão do homem oriundos,da insensatez de governantes e o vilipendio,ao Planeta Terra!





Como o blogspot hoje,amanheceu sem todos os vídeos de blogs nossos,impedido fico de uma boa musicar referendar post esse!a oportunidade aproveito,para seguidores todos meus abraçar,agradecer e a VIDAR TRIBUTAR continuar!


OBRIGADO MEUS CARÍSSIMOS E AMADÉRRIMOS AMIGOS SEGUIDORES!





VIVA A VIDA!

8 de nov de 2009

A Arte de Amar,Em Solidariedade Forma!

UFA! enfim ,trilha da vida seguimos, ao encontro de Laurita,em vídeo esse,que comprova a marcha corrida,como de fogo carruagens fossemos, pasmos ficamos tripulantes ,passageiros ,todos trezentos e vinte e oito pessoas ,seguidoras nossas,amigos e amigas de fé,juntos estavamos,em missão essa ,de ternura e solidariedade,por Sol Nina Soledad e a amada minina das florestas ,Laurita, do blog resteas de Sol,miga amadérrima nossa,pela uníssona vontade de cura de amada miga essa!
Mas só os meninos correndo aparecem,Ricardo,ah! amados amigos todos,as mininas na frente estão mui,pois em solidariedade e compactuar amizade,a mulher nos ensina!
Mulher!O princípio de Tudo!

Viva A Vida!
Viva O Amor!
Viva A Amizade!



Peri,migo hermano mio, me perceber fez, que Laurita, do doce e contundente blog,Résteas de Sol Amada Miga Nossa,entre florestas ,flores e árvores,por seguidores amados seus clamava e buscava,pois missão urgente,contava ela com todos,a missão da solidariedade e amizade profunda,por querida Sol,Nina Soledad! de pronto, caravela nossa,por amados portugueses doadas,de velas ao do vento sabor, bravios mares enfrentando a caminho de mission essa!a da solidariedade,do amor mais profundo,de corpos e genitálias ausentes, mais...eterno,tempestades enfrentamos ,até chegar à terra essa que tantos amados amigas e amigos temos,em interação,internet forma amar amizade profunda ,e uma vontade imensa de Sol Nina Soledad Curar,de Amor Nosso através!

POUR MA MÉRE ET ANDRÉ



6 de nov de 2009

O QUE SE LEVA DA VIDA VIDA QUE SE LEVA










TRISTEZA TODA,AO VER,EM TELEVISIVO JORNAL, POLARES URSOS,EM FRAGMENTOS DE ICEBERGS,À DERIVA EM OCEANOS,COM MORTE CERTA!



EM CAMPOS MEUS DE GIRASSOIS,ME REFUGIO,TRISTE POR SABER QUE ALGUM DIA,CAMPOS ESSES, EM DESERTOS PODEM SE TRANSFORMAR!






VIVA VIDA


4 de nov de 2009

AINDA SE EU FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS




É só o amor,que conhece a verdade, todas as crianças ,amadas e protegidas terão que ser sempre,a matilha dos pedófilos,cercam,nossos pequeninos,em cultura demoníaca,delas cuidemos ,siempre,pois os adultos de amanhã serão!
Ainda se eu falasse a lingua dos homens,se falasse a língua dos anjos,sem amor,eu nada seria,é só o amor,que conhece a verdade,o amor é bom,não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece, o amor é o fogo ,que arde sem se ver,é ferida que dói e não se sente, é um contentamento descontente,é dor,que desatina sem doer!
Proteção às crianças,anjos nossos,em formação ,para a VIDA VIVER!
VIVA A VIDA!
Proteção às Crianças SEMPRE!

3 de nov de 2009

NADA ME DETER IRÁ,A NÃO SER,A DIVINA INTERVENÇÃO!


Pura Magia,A VIDA VIVER!
E Saber que o homem,por si só, degelando o mundo está! Dizimadas inteiras florestas,do tamanho de países muito,estão!Como(sniffff) árvores essas!
Mas...em mundo esse,que um DAS GUERRAS SENHOR O NOBEL DA PAZ RECEBE,DEUSSSSSSS,misericórdia tua ,donde habita?????????????????
Só Jason M'raz escutando,e a Vida Tributando!
VIVER,PURA MAGIA

2 de nov de 2009

CAMPOS DE GIRASSOIS DOS QUE SE FORAM>>>MAS....PERMANECEM







A Trilha Da Eternidade

IN MEMORIAN







CAMPOS DE GIRASSOIS DOS QUE SE FORAM E PERMANECEM!
O SOL DOS QUE PARA PLANO OUTRO MIGRARAM!





O INFINITO CAMPO DE GIRASSOIS DA SAUDADE EM MEMÓRIA NOSSA!
VIVA VIDA!

1 de nov de 2009

SEMPRE PRESENTES ESTARÃO,EMBORA EM PLANO OUTRO


em campo santo esse,de girassois inundado,de saudades choramos e sorrimos,(memorize) e hoje brisas recebemos em de girassois formas, deles em plano outro,embora batendo forte em cardíacos nossos!
lembranças de sorrisos e incontido pranto,na saudade em mente nossa!

VIVA VIDA!

Ps Post anterior,também tributa os que se foram
em dia esse, pensando e repensando

os que se foram,mas vivos estão sim,em plano outro,presentes sempre,em energia contida e ressentida,de ternura toda.

em dia esse,cada um de nós refletir carece,para nos tornar cada vez melhor,pois a vida passa,e a memória fica,o tempo e o vento se vão,siempre,mas em mente nossa,habitam os que amamos e em plano outro estão!

Formalizo dia esse,em filme forma,a história de um musicista,que desempregdo ficou,da sinfonica orquestra, que feneceu,em busca de emprego,para sobreviver,cuidador de corpos se tornou!Okuribito,filme esse esse,Oscar recebeu,emane-se dessa pintura em película forma,e de estimados seus ,lembrem-se!


Pelos Que Se Foram e em Nós Permanecem!

Campos Santos Infinitos,dos que já partiram,ao sabor do vento,da lua e do sol,sempre vida nuetra colorindo!

Descansem em PAX amados Irmãos!

VIVA A VIDA!

Oremos sim,de saudade impregnados !





Pelos que partiram,e em algum lugar,vigilantes estão em preces suas,vidas nossas louvando!





MEU PAI! Kisôdade snifffffffffffffffffffffffffffffffff!





Meu Irmão:Em paz permaneça!





Meus amigos,turma boa,em desencarnada equipe,a Vida dos que aqui permanecem,sempre guardando e louvando!



Viva Vida!




Em dia esse de pensar e repensar,nos que se foram,mas...em cardíacos nossos permanecem,siempre,a saudade que dói,sem dor sentir,o vazio em nome da saudade ,do sentir que já passou,mas ....permanece!






Almas que já se foram,crianças que cresceram e feneceram!
VIVA VIDA!