VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

25 de jun de 2010

P O E S I A



Maria José Areal
POETA INFINITA E MADRINHA MINHA

Venham todos
Venham todos comigoSemear neste paísFlores amarelas, vermelhas, azuisFlores de todas as cores Venham todos comigoVarrer a dor deste paísA dor da perda do filho, do amigo, do irmãoA dor que arde, estalaFaz rebentar o coração Venham todos comigoGritar a indignação neste país.No povo que se levantaCada dia,Todos os diasSem porto de abrigo,Sem manta de regaçoPor um pedaço de pão Venham todos comigoRasgar o silêncio neste país.Levantar o véu dos humilhadosDeixar o sonho aos molhosDe uma juventude por acontecer Venham todos comigoCantar a liberdade neste paísDar largas ao pensamentoE com o ventoEstancar o sangue derramadoNos lábios do poetaQue por ser poetaDesafia os senhoresA plantar flores neste paísOnde as fontes secaramE os teu olhos bebem lágrimas de nostalgiaE asMaria José Areal
in À Deriva

Imagem da Net
tuas mãos procuramNa noite cratérica e friaO sentido de viver. Venham todos comigoPintar a lua deste paísEsgravatar na terraUm naco de ternura,Um braçado de coragemPara aquecer nas veiasO fogo admirável da esperançaQue urge acontecer Venham todos comigo!Venham todos comigo!
Deixo aqui o comentário da autora, por ser tão belo quanto ela: "Viva, minha amiga!O tempo tem sido pouco para tanto que tenho tentre mãos: O livro já está na gráfica...Que alívio!Agora que devo dizer?Que és mágica nas escolhas que fazes e tão oportuna e presente nos outros. Fazes do teu blog um verdadeiro livro de reclamações, receitas e orações. Os gritos também são teus quando escolhes as palvras que os reclamam.Este poema é mesmo o meu grito tão aflito e tão sentido. Só lamento que não seja um selo dos CTT, para que chegasse até ... tão longe.A música é linda (o teu gosto e a tua alma não poderiam escolher outra coisa).Do Saramago, um lamento pela perda e um agradecimento pela obra.Deixo aqui o meu obrigado aos teus seguidores pelas palavras lindas que me tocam, tão fundo dento de mim.Abraços, amiga M J Areal"


Rio Minho à passagem por Lanhelas, Caminha



No dia em que a vida me não quiser,
entregar-me-ei às tuas águas para me levares, de mansinho,
rumo ao mar-alto onde repousam os sonhos que nos faltam sonhar
NOTA DO AUTOR DO BLOG
DESDE PORTUGAL,TRANSCRIÇÃO ESSA,do BLOG "NA CASA DO RAU, BY FERNANDA
PERCEBAM GUERREIRA ESSA ESCRIBA MULHER INTENSA!



VIVA LA VIDA

20 de jun de 2010

SOU APENAS UM SONHADOR

Sonhador sou sim,ao perceber país meu parar quase,para seleção nossa jogar,e eu aqui,recebendo de Lennon emanações,IMAGINO a COPA DA DEFINITIVA AUSENCIA DA FOME!,países todos em universal mutirão competindo para ver quem mais complementa a cidadania,a partir do pão!SNIF!quem mais a fome erradicar e cidadania fundamentar,campeão universal será,da solidariedade!ai meu deussss,pura magia seria!
sou muito louco,não,ao expressar aqui aos prantos,teclando doído e dolorido,sonho este meu!
Tão somente viver,solidário e generoso!


14 de jun de 2010

A SEGUNDA PELE DE VIDA NOSSA



A simplicidade de só ser
A humildade de aprender
A dignidade da vida respeitar
A poesia da trilha da vida perceber
A certeza que todos nós uma segunda pele possuimos,pela musica construido,em textura dermica,como se fosse,antes de paridos sermos,até a ausencia dela,definitiva.
VIDA E MUSICA
MAGIA PURA

10 de jun de 2010

POR FAVOR LEMBRE-SE DE MIM

Dias próximos passados esses,abissal mergulho em vida minha foram,a partir do conceito da vida viver e de como ,pessoas magoam pessoas ,diante de mascarados argumentos ,embora a razão quase sempre e tão somente, sempre seja a ausencia do perdão,o cessar do fluxo da generosidade,do respeito ao amor concedido em vida forma.
Aos pés de um milenar jequitibá,na floresta da tijuca,em dia úmido,frio,de sol ausente,sob o encanto silencioso quase,do verde,entre as cores dos pássaros e flores,procuro aos elementais da natureza esta,entender porque o humano ser tanto a vida complica ,a partir das coisas simples,e não percebe que a vida,é um mergulho profundo sim ,quase abissal,mas nada eterno.................
viver é sim,pura magia!
viva la vida





3 de jun de 2010

O SONHO ACABOU

VERDADE PURA,DEUS,É UM CONCEITO,PELO QUAL NOSSA DOR MEDIMOS,dele através ,JOHN recebeu inspiração para desencarne seu registrar,hora essa historicamente ,para o mundo,através da canção G O D!
A morte de John Lennon, foi uma das notícias que mais me chocou e emocionou,e a primeira vez onde contundente com Ele fui,assim como no mundo todo,Deus mui questionado foi.
VIVER A VIDA, COM LENNON PURA MAGIA FOI
VIVA LA VIDA