VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

31 de out de 2010

A NOITE SE FEZ MULHER

E tudo, emblematicamente, fundamenta o genero que tudo iniciou........................................................
Ao da labuta chegar, enormes preparativos ,para com ela encontrar...........
Quando  ela do trabalho chega, tarefas a serem cumpridas, a aguardam......antes de mágicos momentos eclodirem, nessa lúdica ,da vida fantasia.........................................
Outras,no da noite romper, solidárias estão,ao lado de cabeceiras de enfermos seus..........................
O infinito projeta a noite,sempre se fazendo mulher..............................................................................
Sim e sempre, a noite se faz mulher, é o tema,é o lema,é a femea..........................................................
Nem sei por que razão,fico aqui,divagando,em torno da noite se fazer mulher,lúdico sonho meu,afinal,

                                                   A NOITE  É  TÃO SOMENTE  MULHER

                                                                                 



20 de out de 2010

ATÉ BREVE, CERTEZA TENHAM!

EU NÃO CONSIGO,DEIXAR DE AMAR VOCE

PARA DEGUSTAR MADRUGADA ESSA,SÓ AVEC RAY CHARLES, A CAPACIDADE DE VER E SENTIR E PERCEBER,DO CARDÍACO ATRAVÉS,NESSA NOITE VIGÍLIA,ENTRE GOTAS DE HORA EM HORA,PERCEBER,VELE MUI MAIS QUE VER.
NOITE BOA ,GALERA DESSE NADA LÚDICO MUNDO INTERNET,PARTE DE MINHA VIDA!

NELLA FANTASIA DE IGNORAR QUE A MULHER,SIM,É O INÍCIO DE TUDO

Nessa fantasia da vida viver, a língua a expressar a emoção sentida e parida, isenta é ,geograficamente,o que importa é o sussurrar de teu sentir, nada, ultrapassa a tua criatividade, o lúdico tuo, assim como o teu imaginário! A mulher, o princípio, assim como o não reconhecimento de que ELA, é o início de tudo, sempre, não reconhecida é como a verdade diz e prova,a partir de cada parir!
O homem quando parceria pactua com uma mulher,acha que o parir, tão somente , além do cuidar,suficiente é:e a absoluta competencia criativa da mulher?e a sua força? o início de tudo sendo!queria ver o homem parir,amor fazer,criar e cuidar ,filhos seus,e criar,dar asas a sua imaginação,livre do machismos de nós homens,homens???
Pitty,fala pra ELES:YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS:


19 de out de 2010

INSPIRAÇÃO É LUZ

NADA,IMPEDIR PODE,O QUE TUA IMAGINAÇÃO CRIA,E ETERNIZA

16 de out de 2010

O MEU SENTIR

Uma suíte de bach,
ausculto e sinto  em cardíaco meu, cortando campo esse,como se a faca,fosse o pão,levitando quase,em dias momentos de doçura, recolho-me ao oráculo maior ,deste blog,campos meus de girassois,para que de alguma maneira, com eles, a dicotomia praticar, a solidariedade semear e ver ,do sol através,todos eclodirem espelhando e girando, a luz da vida.Aproveitando recolhimento esse,voluntário e filosófico,toco cada um desses sóis, para mim,um seguidor interlocutor,e com eles falo, aprendo,divido emoções,a solidariedade praticamos, a forma de amor mais intensa, duradoura em instancia superior,a amizade, emblemática e fundamental pedra desse blog,assim como os girassois,meus seguidores,meus amigos,meus amores!

Nesse lúdico caminhar, avec Bach, percebo Van Gogh, entre meus girassois, até Dali, passa por aqui,tudo é vida, até a maneira das coisas ver, a mudar após o sorver de conhecimentos entre girassois,me desobri não mais guerdo,mas sim fuefo,a prova,é meu corpinho enrugado,nessa foto com Dilmo,o dissimulado !KKKKKKKKKKK! viver  é pura magia.



13 de out de 2010

Viver, Com Girassol ao Redor

Como eu sou girassol,voce é o meu sol, eu jurei por Deus,não mais morrer por amor,e continuar a viver, sempre com girassol ao redor, embora um girassol sem sol, ainda de viver a vida neófito, em estado de graça, vivo alguns dias,tendo sol meu ,hoje eclodido intenso,após pernoite junto a solidariedade  e emoção de vidas do fundo das rochas emergerem,como nascentes de translúcidas águas,cheguei a perceber eu,ateu, herege entre outras alcunhas, a presença infinita de Nossa Senhora Aparecida juntos a esse cabalistico numero 33, VIDAS!
Feliz e honrado,me sinto aussi, ao perceber o despertar da cidadania de nosso povo brasileiro,nesse repensar ,durante campanha essa de segundo turno,à presidencia de nossa terra brazilis.
A Nossa Senhora Aparecida,agradeço, vivo e incólume estar,nessa terra linda Rio de Janeiro denominada, com meus documentos,lenço e adornos, assim como filhos meus e neta minha,assim como meu girassol maior,minha esposa,obrigado,Senhora!por vivos estarmos nesse paraíso ,cercado de marginais em panico,exotados e enxovalhados de seus covis,andam como ienas dias e noites,praticando assaltos!

Vida minha,desde o começo,é de maneiras várias,sentir a presença e em torno estar,com os girassóis


TODOS , GIRASSOIS SOMOS,PERCEBAM

8 de out de 2010

FUNDAMENTALISMO NAS ELEIÇÕES EDITORIAL JORNAL O GLOBO

deu em o globo
Fundamentalismo nas eleições (Editorial)
Uma eleição presidencial em um país com as dimensões, complexidades e problemas do Brasil merecia uma agenda de debates de melhor qualidade. Intoxicado pela estratégia do lulopetismo de tornar as eleições plebiscitárias — “Lula contra FH”, sem que nenhum dos dois tenha nome e foto na tela da urna — , o pleito terminou mediocrizado, nivelado por baixo, campo fértil para táticas de marquetagem política.

Não fosse o lançamento da candidatura de Marina Silva, com uma proposta a salvo do
maniqueísmo implícito na ideia do plebiscito, não haveria este saudável segundo turno,
uma chance para que, em pouco mais de 20 dias, Dilma Rousseff e José Serra se mostrem como são, defendam propostas claras, não demagógicas e realistas sobre temas estratégicos (saúde, educação, impostos, por exemplo). Infelizmente, a forma como se encerrou o primeiro turno lança sérias dúvidas sobre a discussão no segundo tempo da disputa.

A conclusão de que um fator decisivo na migração de votos de Dilma Rousseff, de formação de esquerda, para Marina Silva, militante verde e evangélica, e que teria viabilizado o segundo turno, foi uma mobilização quase subterrânea de grupos religiosos antiaborto ameaça estreitar ainda mais o campo de enfrentamento de ideias e propostas entre os dois candidatos finalistas.

Se Serra, ao escapar da esperada derrota definitiva no primeiro turno, voltou à luta destacando a política ambiental da sua gestão no governo de São Paulo, Dilma Rousseff recomeçou a campanha com citações do nome de Deus e negação da tese da descriminalização do aborto, já defendida por ela publicamente, assim como por seu partido, o PT. Resvala-se para o perigoso terreno da hipocrisia e, pior, deixa-se que um condenável fundamentalismo religioso defina o tom do segundo turno.

Dilma, na verdade, não é vítima de qualquer difamação, pois há registros de sua defesa da descriminalização do aborto — permiti-lo em circunstâncias objetivas e especiais, além da gravidez decorrente de estupro, como prevê o Código Penal. Mas o código criminaliza, em geral, a interrupção da gravidez, e por isso é defendido de maneira feroz por grupos religiosos conservadores.

Sequer admitem o aborto quando a vida da mãe corre riscos. Recusam-se a perceber o aspecto nítido de saúde pública existente no tema. Não se comovem nem com o fato de complicações decorrentes de intervenções malfeitas em clínicas clandestinas serem uma das mais importantes causas de mortes maternas.

Agiu de maneira correta o ministro da Saúde José Serra quando, em 1998, contra a ação deste mesmo lobby que se movimenta na campanha, emitiu nota técnica ao SUS para regular a curetagem em mulheres vítimas de estupros, como determina a lei. Mesmo assim não se livrou de críticas.

É risível a candidata Dilma Rousseff assumir um discurso conservador contra o aborto, depois das entrevistas que deu e pronunciamentos que fez em sentido contrário. Soa falso.

Melhor os dois candidatos estimularem uma discussão séria e sincera — até para além da eleição — sobre assunto tão grave para as mulheres, principalmente as de baixa renda e instrução, a grande maioria delas.

Curvar-se a este fundamentalismo é trair o princípio da laicidade do Estado, uma conquista do Iluminismo, em um lance de esperteza eleitoreira.

TRANSCRITO NA ÍNTEGRA DO BLOG RICARDO NOBLAT.

4 de out de 2010

THUNDERSTRUCK ATORDOADO

YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
atordoados todos nós ficamos, com a consagração do segundo turno eleitoral dessa amada terra brazilis,oportunidade única essa,devemos a energia,força,transparencia,espírito democratico,humildade,entre mui mais traços de uma mulher de verdade,Marina Silva,brasileira de facto,que não só abriu oportunidade para em acto cívico,cada um de nós repensar,e novamente votar,gradiosidade de Marina,quebrou toda a prepotencia de um presidente, infringindo leis ,regulamentos e a própria Constituição de nossso  país, mostrando que a arrogancia e o estilo Chavez,aqui não cola! Obrigado Marina Silva,por essa porrada na arrogancia,a favor da continuidade da democracia!

2 de out de 2010

EU NASCI...........

E vivendo e vendo continuo, as coisas acontecerem, como por exemplo as diárias doses de humor, durante a campanha política de meu país, nenhum programam humoristico dessa terra brazilis, suplantar conseguiu, a ridícula corrida, ao se locupletar, de todos eles.
Eu vi pessoas ditas cultas e esclarecidas, cadidatas ao posto máximo na direção desse país, desdizerem tudo o que dito tinham!
Eu assisti ao vivo e em cores,a candidata provável eleita amanhã, em postura dissimulada,que até deficiente de visão e audição,perceberia a absoluta falsidade!
Diante disso, só a vida tributando sempre, a amizade cultivando e cultuando, assim como atitude sempre,e pagar para ver,só isso nos resta!
E Vamos Que Vamos!

Viva La Vida!