VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

31 de ago de 2011

UM DIA DIFERENTE E ABENÇOADO DE AMIZADE REPLETO

Os Casais visitantes convidados,no Portal do Solar Da Imperatriz, ao lado do Clube Dezessete, uma tarde deliciosa, escriba esse do Viver é Pura Magia viveu,inesquecível!
Cascata essa no Clube Dezessete foi mostrada aos casais convidados,mas...o frio,impediu que se deliciassem nessas Águas de Mater Gaya, para água na boca aos casais dar,ofereço essa foto,Viva a Vida!Vivam As Águas de Mater Gaya!
Regina Victória,minha musa esposa.o lindinho,Leila do Blog Palavras e o maridão Juliano,através do Blogger, garimpando pessoas escribas, ao Blog Palavras cheguei,e conheci Leila,escriba de ponta, curioso é que nos conhecemos há poucos meses,embora uma grande amizade constituída está,Viver É Pura Magia!
VIDA E CORES
VIDA E CORES

28 de ago de 2011

26 de ago de 2011

ANJO - MALAIKA



MALAIKA
MEU IRMÃO
                                                                        
Profundamente triste,por ver amigo in locun, actor de ponta, em batalha acirrada pela vida, inconformado, posto documentário esse, parte primeira, à Mater Gaya dedicando e louvando, e em profundo meditar,fim de semana esse,em silêncio, campos meus de girassois pemanecerão,em mutirão com uma legião de fraternos amigos!
Pela Vida Sempre!
MALAIKA=PRECE PARA ALMA VIVA PERMANECER

                                                                             

24 de ago de 2011

DEUS

Um dia triste, de contundente sentimento de perda,  8 de dezembro,de 1980, quando John Lennon nos deixou, comoção mundial, com ele, parte de meus sonhos se foram.
Como todo sensitivo, previu sua própria morte, nessa canção GOD, um ícone da paz, assassinado, inexplicável, desde então, a cada tragédia, a cada perda terrível e injustificada ,a Ele,questiono, em dias confusos, chego até a dizer-me ateu,graças a Deus, nada da filosofia ao kardecismo, explica!
Perceba a profundidade e a suavidade dessa música,reflita,medite,e se com Ele estás,Ore!
Viver é Pura Magia!

                                                                         
                                                                           



AOS VENCEDORES


22 de ago de 2011

MY FUNNY VALENTINE

My Funny Valentine (Tradução)
Meu namorado engraçado
Doce, cômico namorado
Você me faz sorrir com meu coração

Sua aparência é risível
Não é fotogênica
Mesmo assim, você é a minha obra de arte favorita

Seus traços não são gregos?
Sua boca é um pouco fraca?
Quando você a abre para falar, você é inteligente?

Mas não mude um fio de cabelo para mim
Não o faça se me amar.
Fique, namoradinho, fique!

Todo dia é Dia dos Namorados

My funny valentine
Sweet comic valentine
You make me smile with my heart

Your looks are laughable
Unphotographable
Yet you're my favourite work of art

Is your figure less than Greek ?
Is your mouth a little weak ?
When you open it to speak, are you smart ?

But don't change your hair for me
Not if you care for me.
Stay little valentine, stay!

Each day is Valentine's Day.

Is your figure less than Greek ?
Is your mouth a little weak ?
When you open it to speak, are you smart ?

But don't change your hair for me
Not if you care for me
Stay little valentine, stay!


Seus traços não são gregos?
Sua boca é um pouco fraca?
Quando você a abre para falar, você é inteligente?

Mas não mude um fio de cabelo para mim
Não o faça se me amar.
Fique, namoradinho, fique!

Todo dia é Dia dos Namorados



A essência do viver, fundamenta-se na parceria entre dois humanos seres, sua cumplicidade, eterna enquanto chama houver, amor esse tece-se dias e noites, chova ou sol faça, entre vendavais e a brisa cálida, o pacto permanece.
A Deus agradeço uma família constituído ter, à minha esposa, de joelhos,uma braçada de girassois ofereço, ciente do nosso PACTO!
VIVER É PURA MAGIA!

AS MUDANÇAS ESTÃO ACONTECENDO, ALÉM DAS PALAVRAS

Verdade, das palavras mui além, as cousas acontecendo estão, da Internet através,pessoas, de social ,intelectual e formação diversa, a escrever e dizer o que sentem, a sentir e ouvir o que sentiram nunca, nos teclados do computer, em devaneio ficam,piano como se fosse, em vidas suas,o horizonte ampliando infinitamente, a intelectualidade,as artes,enfim , o conhecimento cada dia, mais accessível fica para todos.
Mas.......o que mais me toca e sensibiliza, é o crescer do amor sem fim, em instancia superior, eterna ,em cada história sentida e partilhada, ter amigos,é desconhecer a solidão,entre prosas,músicas,poesias e imagens da vida, pessoa me faço sentir e  crescer cada vez mais, a interelação em unidade,é a vida viver com emoção e alegria.
Viver é Pura Magia Sim,Cada Vez Mais!
Viva La Vida!




POST DEDICADO A ANNE MERY, do Blog Mery, Rio de Janeiro

PERFEIÇÃO

Palavra intensa, abrangente, difícil de realizar, a partir do feminino, penso:
se.......em perfeição absoluta a mulher do parir a partir, o início de tudo é, em doação desde a busca do amor primeiro em aspiração a perfeição, o definitivo, como se fosse e é, ao menos na proposição da mulher , na arte de amar em unidade, no palco da vida, em pactuar, uma existência firmar,até a última chama, sempre no final de cada livro união, por mais belo que em romance concelebrado sido tenha, nunca nunca, a mulher se completou na arquitetura  dessa vida construir, por mais belo que tenha sido o projeto desse feminino ser, o início de tudo, porque o homem, á perfeição , longe está,mui longe,ai dio,e jo, já estou viejo!
VIVER É PURA MAGIA
O FEMININO ME ENSINOU,POR TODA A MINHA VIDA!





20 de ago de 2011

È Por Isso Que Dói Tanto Ouvir Suas Palavras ...... Por Que??? UM HINO DESABAFO ORAÇÃO

Um Hino Infinito, vídeo musical esse, por Annie Lennox sussurrado, em berro brado, como se fosse, do feminino gênero, matiz da cor inexistente, conteúdo de todas elas, uma intensiva terapia na mente cardíaco do masculino gênero, uma escolástica,como se fosse, cada homem  que letra essa sugar, com certeza, em mutação entrará, ou na praia morrerá (sic).
Das palavras através a mulher em seu universo, vive,viaja,voa, em uma relação, ela aspira,vive e um romance sustenta,el hombre,ah!el pequeño homem, pobrecitos de nós, vivendo como aranhas,nesse sugar, até a gota de vida última, pensando da emoção amor praticar,,,,,,,,,,,,Snif!
Se....ao menos el hombrecito, perceber pudesse o universo do feminino, o mundo mais mui seria.


Viver É Pura Magia!
Ps: Das palavras através,um amor se constrói ou destrói, perceba!
       "Muitas Foram As Vezes Que Me Arrependi de Ter Falado,Mas Nunca, de Ter Calado
        Disse Barbosa,O Rui!


                                                                

18 de ago de 2011

Brasil e o Boogie Woogie


Noites e dias da mídia através, percebo um desastre de governo, calamidade quase, nessa terra Brazilis chamada, aos oito meses de mandato, quatro ministros afastados são, por claras posturas a constituição, o código penal e a  ética ferindo, verdadeiros bandos com postos graduados no governo, detidos e algemados são, uma douta juíza criminal, no Rio e Janeiro, executada é, com mais de vinte tiros, desafiando a Ordem e a Constituição Brasileira, a mandatária maior desse país, desdiz tudo o que jurou,ao tomar posse, sombrios acontecimentos de fundo social,eclodem em países de primeiro mundo, será que os políticos não percebem ,que isso aqui chegar pode? a pedofilia, agora criminosamente sob patamares criminosos na Internet, agiganta-se, fazendo com que terra nossa, seja para esses seres imundos,um paraíso, as drogas, através do crack e do oxi, dizimando estão uma juventude incalculável, o preconceito, mesmo com novas leis, esse país assola, onde opções sexuais, rotuladas são como espécimes doentias, posto e diante de toda lama essa, em terra nossa, promissora por natureza,nada tenho mais,a não ser o Boogie Woogie dançar e a vida tributar, entre prantos e o conteúdo intenso,desse brasileiro e alegre povo , tão sofrido! E.............Viva A Vida!
                                               



16 de ago de 2011

BALADA PARA UM LOUCO, NA IDADE TERCEIRA DEBUTANDO

Murmurando de dentro para fora , balada essa, louco louco, em busca de mim mesmo, debutando nessa idade terceira, sentindo o peso do corpo e alma, de um andarilho semeador, pastor de si mesmo, a vida cultuando e cultivando, com girassolicas almas, amalgamadas de ternura , a simplicidade de se doar e unidade e perseverança em nunca esmorecer nessa trilha do nosso viver.
Girassolicas vivas almas, se despedem, argumentando esse despir, do virtual, mas....o que é a realidade, senão o compelido e contundente desejo seu,de  sonhos realizar, de seu filme,para as telas do sonhar projetar?
Cá estou, nessa Cronologia e Trilogia do Corpo Tempo Espaço, compelido a sempre semear, nesse viver, entre dissidentes,enfermos,seres felizes,solitárias girassólicas almas vivas e a sapiência de viver,um dia de cada vez.




14 de ago de 2011

CARTA A MEU PAI, NESSE DIA

Sabe, meu pai, nesse dia,que menino me sinto, pelas ruas de Manaus, de volta à casa, do Instituto Princesa Isabel retornando,em tórrido sol, beirando o meio dia,circundando o Hospital da Beneficência Portuguesa,com aquelas nuvens de periquitos verdes amazônia, em ensurdecedores trinados, overture como se fosse,em compasso com os bemtevis e a brisa quente dessa cidade linda em que nasci, em face minha,louco para te ver,pois vida de médico cirurgião nessa terrinha linda,na época era atribulada,diante da pobreza acumulada e nunca nunca tributada, tua cansada face e as grandes mãos operadoradoras, com as saltadas veias que vidas salvava entre Ele e Hipócrates, dentre incontáveis epopéias cirurgicas.
Saudades Te Abraço e Beijo
Teu Filho Cadoca
Meu Pai Wilson Medeiros Calmon, à esquerda,Wilson Neto,e Mariana,à direita,Ana Paula,seus netos
OBRIGADO,MEU PAI!


TUA BISNETA ,MEU PAI!, SNIFFF!
UNO, EM TI SOMOS,PAI!
                                                                    

11 de ago de 2011

LAÇOS DE TERNURA ENTRELAÇAM NOSSA AMIZADE FAMÍLIA UM LEGADO UM TESOURO

Maria e Beatriz duas estrelinhas brilhando na Suiça
Desde o extinto
 site GloboOnLinners, a graça tive de conhecer um lindo casal,Luísa e Renato,ela, francesa de nascimento,de portugueses filha,ele,brasileiro, ambos escribas e poetas competentes, residindo e trabalhando na Suiça, com duas estrelas filhas lindas,Beatriz e Maria, os anos ,assim como o vento passaram, quando no mes passado,recebemos por email a gratíssima notícia deles,ao Rio de Janeiro chegando estavam,que emoção,que alegria, sentida e reverenciada,quando no dia dezesseis de julho,a um almoço de confraternização familiar convidados fomos ,e conhecemos essa família linda,quase um sonho,todos refletindo luz e alegria,paz e união.
da esquerda pra direita:Renato Ribas, Ana Guimarães,minha musa Regina Victória,Luísa Ribas e euzinho
Renato e Luíza,"Antes Blog Que Nunca, Blog Spot,Ana Guimarães,"O Gozo da Letra" Blog Spot

Para que imaginem como me senti,degustem vídeo esse abaixo e...viva la vida                                                                  

10 de ago de 2011

UM CELTA REERGUER, COM POMPA E CIRCUNSTANCIA


EUZINHO POUCO ANTES DE DETIDO SER
E ALGUNS VOLTS LEVAR EN MI CERÉBRO AI UI!UAU!

...POR LOUCO SER...PELA VIDA.... ALUCINADAMENTE LOUCO!
VIVER É PURA MAGIA SIM SIM E SIM!!!!!!!!!!

9 de ago de 2011

CARTAS DE DESPEDIDAS de Gabriel Garcia Marquez

A casa retornando,cartas de despedidas, como se fossem, me aguardando estavam, de girassólicos amigos irmãos, amizades essas semeadas e cultivadas do virtual através, internet denominada, com o passar dos dias e noites, membros de uma só família nos tornamos,entre emails e telefonemas,posts e poesias,imagens e fotografias, a ponto, relações familiares essas, a café virtual celebrar,entre emails e goles de café forte,encorpado,amalgamados de saudades e ternuras
Como,um semeador de girassois e pastor de mim  mesmo,em unidade para com todos,a vida tributando e a solidariedade disseminando, poderá continuar missão essa, sem as pessoas amadas,entre gêneros e transparentes translúcida girassolicas pessoas, sustentáculos de campos meus?
Penso que entre estações, a vida corre,caudalosa, e que nós,inclusos nessas cartas percebamos que mesmo uma seca folha avermelhada fossemos,nesses das vidas caminhos e riachos, dos ventos através,ou do correr das águas, poderemos acomodados entre pedras ficarmos,e de folhas nossas,brotassem brotos de folhas outras da vida, do amor amizade, da fraternidade e solidariedade em profusão e unidade.
Posto isso, como de praxe,semeio mais um post,alquebrado em tristeza e sequelado dessa "viagem" ausente de voo de brigadeiro,sempre e sempre, a vida,belas imagens que falam por sí, e músicas que tocam cardíacos nossos,nos motivando a vida viver, sempre em direção ao cume,com muito amor.
VIVA A VIDA




Texto da despedida de Gabriel Garcia
Marquez,lúcido e consciente ,nos seus
últimos dias de vida ,vítima de um
câncer linfático. Todos se emocionam
com a despedida de Marquez , um
instante inesquecível de sensibilidade
humana:

"Se, por um instante ,Deus se
esquecesse de que sou uma marionete
de trapo e me presenteasse com um
pedaço de vida,possivelmente não diria
tudo o que penso,mas ,certamente pensaria
tudo o que digo.
Daria valor às coisas,não pelo o que valem,
mas pelo que significam.
Dormiria pouco,sonharia mais, pois sei que
a cada minuto que fechamos os olhos,
perdemos sessenta segundos de luz.
Andaria quando os demais parassem,
acordaria quando os outros dormem.
Escutaria quando os outros falassem
e gozaria um bom sorvete de chocolate.
Se Deus me presenteasse com um pedaço
de vida vestiria simplesmente , me
jogaria de bruços no solo,deixando
a descoberto não apenas meu corpo,
como minha alma.
Deus meu, se eu tivesse um coração,
escreveria meu ódio sobre o gelo e
esperaria que o sol saisse.
Pintaria com um sonho de Van Gogh
sobre estrelas um poema de Mário
Benedetti e uma canção de Serrat
seria a serenata que ofereceria à Lua.
Regaria as rosas com minhas lágrimas
para sentir a dor dos espinhos e o
encarnado beijo de suas pétalas.
Deus meu, se eu tivesse um pedaço
de vida!...
Não deixaria passar um só dia sem
dizer às gentes- te amo, te amo.
Convenceria cada mulher e cada homem
que são os meus favoritos e viveria
enamorado do amor.
Aos homens, lhes provaria como estão
enganados ao pensar que deixam de se
apaixonar quando envelhecem, sem saber
que envelhecem quando deixam de se
apaixonar.
A uma criança,lhe daria asas,mas
deixaria que aprendesse a voar sozinha.
Aos velhos ensinaria que a morte não
chega com a velhice, mas com o
esquecimento.
Tantas coisas aprendí com vocês,
os homens...
Aprendí que todo mundo quer viver no
cimo da montanha,sem saber que a
verdadeira felicidade está na forma
de subir a escarpa.
Aprendí que quando um recém-nascido
aperta com sua pequena mão pela
primeira vez o dedo do pai,
o tem prisioneiro para sempre.
Aprendí que um homem só tem o direito
de olhar um outro de cima para baixo
para ajudá-lo a levantar-se.
São tantas as coisas que pude aprender
com vocês,mas,finalmente não poderão
servir muito porque quando me olharem
dentro dessa maleta,infelizmente
estarei morrendo "
GABRIEL GARCIA MARQUEZ 


post esse,dedico a Quarentinha,amiga de verdade