VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

26 de out. de 2009

EU PERI E DEUS //// O REENCONTRO

Erguer corpo meu,em manhã nublada,opaca,céus de santinho,de porta de igreja,difícil foi,na coberta refugiado de tristeza minha,pelos acontecimentos nessa linda cidade do Rio de Janeiro,que me acolheu,quando de Manaus Amazonas parti,nisso pensando cochilando acabei,com pena de mim mesmo,por em nada contribuir poder,pois o poder constituido como Estado,ainda não entendeu,que a paz com educação se faz,não com armas,educar e nutrir,não haveria como,a violencia e a urbana guerra continuar! ..acabei cochilando em tristeza essa,e com Peri sonhei, amigo invisível de infancia minha em torrão natal meu,indo a encontro seu,de canoa,com André Charack e, Barreto , Victoria e Indiana,além de troupe nossa,todos,da vida artistas e a paz e igualdade tributando enquanto batecuns nossos baterem, proposta de nos rever,após cincoenta anos de afastamento absoluto,pois correios não havia ainda,para os céus,assim como emails!
Olha, decrever o colorido de sonho esse,prolixo ficará e voces não vão aguentar!assista o vídeo,em encontro meu com Peri, o vendo como mininu e euzinhu,um mininu velho! Sob os acordes da Ave Maria Guarani ,by enviado por Deus,Enio Morricone!
Viva Vida!

71 comentários:

  1. Lindíssimo!! Muito bom gosto o seu, como sempre...
    Amigo Ricardo, feliz por você ter despertado o Peri que sondava os seus sonhos... Índios (ainda) são sinônimos de pureza, de garra e de preservarem as suas crenças, vivendo conforme os seus costumes.

    Beijos e boa semana para você, meu querido,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Lindo,amei tudo , a musica , os sons , a paisagem
    bjs
    Boa semana meu amigo

    ResponderExcluir
  3. Ohh meu amigo, serena sua reflexão.

    "como Estado,ainda não entendeu,que a paz com educação se faz,"

    Será que um dia vão praticar isto meu nobre?


    Amigo, agradeço por cada palavra sua, e que Deus continue habitando nossas vidas, fazendo de nós instrumentos para compartilhar boas ou sabias emoções.


    Abração
    Luciano

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo,
    Meu blog foi presenteado com um Selo e agora também estou oferecendo um Selo para o seu que também é merecedor. Vá até meu blog e veja como funciona. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, mininoooooooo Ricardo! Sua sensibilidade é linda. E o vídeo também é belíssimo...Já não o tinha visto aqui? Maravilha!!!


    Linda semana, querido amigo! Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Amadérrima Miga Linda,Ana Lúcia Porto,brisa sua em campos meus de girassois,me enternece e feliz fazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
    Peri Ana linda,é personagem de vida minha,meu anjo e invisível parceiro de infancia,livros sofrimrntos,roteiros,alegrias infinitas,tudo,co protagonista foi sempre!

    Bzu mãos suas,fada nossa!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado,Lídia Ferreira,bemvinda siempre em camos meus de girassois infinitos !

    bzu mãos suas!

    Boa Semana!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  8. Olá Meu Bom Luciano Braz:

    Tua presença aqui meu irmão querido ,é sempre honra pura,alegria intensa,voce lição de vida é!

    te abrço e refendo siempre,poeta da vida!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  9. Ivana Maria,honra pura receber selinho esse,mas....conhecido aqui sou,por regras não seguir,por absoluta falta de tempo e muitos selinhos,lá irei sim,e rsrsr o selim apanharei!

    te abraço e saúdo!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  10. Amadérrima SAM,yes...já por aqui viu sim,vídeo esse,,mexe como sensibilidade e emoções minhas,por isso....!

    bzu mãos suas!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  11. Quanta sensibilidade...
    O vídeio é terno - gosto disso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ricardo
    Vim agradecer tua visita e teus comentários e achei tudo lindo aqui.
    Amei todos os vídeos que colocaste no blog, especialmente o do Nelson Gonçalves. Agora, como sempre faço, vou seguir escutando-o até que tiver que sair daqui.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Tudo muito lindo.
    Parabénsssssssssssssssssssssssss
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. Olá Tatiane Trajano,feliz fico em ter voce e blog seu aqui,em oráculo meu,e campos infinitos de girassois!

    VIVA VIDA!

    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  15. Brigadu,Rosamaria,por sensibiidade tua!

    Outro abraço!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  16. Khenai,eu é que agradeço sensibilidade sua!

    viva vida!

    ResponderExcluir
  17. Obrigado pela visita,amei o comentário...
    Uma linda tarde
    Abraços de urso,rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. Bela postagem, sábias palavras.

    Grata.
    Se a pergunta é como seguir o blog, está logo apos o girassol. Algo ocorre na configuração dele na internet explorer.
    Viva a Vida!

    ResponderExcluir
  19. Sereia Pedagoga nossa:

    kibon que apreciastes comentário meu!

    Bzu di colibri!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  20. Tereza Ferraz Caríssima:
    Merci pour vous sensibilité!

    Vivre La Vieeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  21. Ricardo!...

    Ando sem inspiração ultimamene para estar nos meus blogs...ando mesmo afastada.Mas vindo aqui e lendo tuas palavras...ouvindo as músicas a gente até ganha ânimo..
    Gosto muito daqui...

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Carmem Amadérrima Miga:
    ,
    Kiki é isso minina caríssima nossa!Levanta minina nossa,sacuda a poeira e dê a volta por cima!

    BZU!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  23. Vim retribuir a visita e parabéns pelo blog.
    Quando tiver um tempinho,visite o meu outro blog bem mais animado:
    http://blzestetica.blogspot.com
    Bjsss...milll...voltarei

    ResponderExcluir
  24. Caro Ricardo, passando rapidamente para agradecer sua visita e interesse em seguir o blog Sempre Poesia. Obrigada pelo carinho ! Depois volto com mais tempo para conhecer melhor seu espaço. Um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Ricardo!..

    Obrigadão pela força!...

    Estarei po aki tentando darma boa "escovada" em tudo...e voltarei com força total...

    Goto do teu jeito de escrever...

    Bju

    ResponderExcluir
  26. Sonia Chique huhuuuuuuuu!kibon ter voce aqui em campos meus de girassois,sempre aberto para voce e os seus mais queridos!

    Viva Vida!

    BZUSSSSSSSSSSSSSS

    Irei lá sim em blogs seus!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  27. Sonia Chique huhuuuuuuuu!kibon ter voce aqui em campos meus de girassois,sempre aberto para voce e os seus mais queridos!

    Viva Vida!

    BZUSSSSSSSSSSSSSS

    Irei lá sim em blogs seus!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  28. Úrsula Avner:

    Kimaravilha ter vc em blog oráculo meu!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  29. Bzito Carmencita Amadwérrima nossa,querubins noite essa velarão por sono seu com harpas,margaridinhas,borboletas e colibris,para colorir amanhecer seu!

    Amamos ocê Pessoa Amadérrima nossa!

    Viva Vida!

    bzuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  30. Invadindo blogs e agora sonhos neste belo passeio ao encontro de Peri, que já conheço por outras linhas. Viva nuestra mision!

    ResponderExcluir
  31. Passei para lhe desejar uma linda noite. Faz tempo que não nos vemos..
    Passe lá te espero.
    Ficarei muito feliz.
    Com muito carinho
    sandra

    ResponderExcluir
  32. Bom dia.

    Nem tenho o que comentar, as palavras, a música, as imagens, perfeita sintonia.
    Natureza é Viver. Viva a nossa Vida.

    Renata.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia meu amigo , estou aqui para pedir que vc entre no meu blog para participar de uma brincadeira , te espero la
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Meu Bom André:

    Sim ,invadimos blogs,mentes e cardíacos,pois missão nossa,é a vida compactuar,compartilhar e UNO sermos todos!

    Te abraço mermão!


    Viva Vida

    ResponderExcluir
  35. Amadérrima Sandra Linda Miga Nossa:

    Kisôdade,caro que te visitar irei,e lá café bem quente,em coador de tefetá,bule de ferro fundido,mascavoa açucar,avec a delícia de amizade nossa!

    Bzu

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  36. Joie Joy:

    Sempre sensível,terna e gentil,merci Renata!

    Passarei lá para ares de Olinda respirar:

    bzu em cardíaco seu!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  37. T^^o indo Lídia ,mi aguardi ri ri ri!
    bzin!
    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  38. Ricardo, querido amigo... Perdoe-me a ausência! Precisei também entrar em meu mundo invisível (fantástico real) para dar prosseguimento aos meus livros, que andavam esquecidos.

    Muito obrigada pelas suas gentis e muito queridas visitas ao meu humilde bloguinho Flor de Morango.

    Aqui estou para ler a Vida que floresce em seu blog pelas suas palavras abertas. Seu sonho com Peri quer dizer que Ele jamais deixou de ser seu amigo e protetor.

    Beijos carinhosos à você e linda Vitória.
    Madá

    ResponderExcluir
  39. Eu entendo rsrs não quero te complicar, então meu amigo se vc não se importa vou indicar outro para que a brincadeira não se quebre, mas se vc quiser pode ir conhecer a Elaine (umpoucodemim ) não sei se vc ja conhece
    um grande beijo

    ResponderExcluir
  40. Pura magia, Ricardo, é sonhar com uma infância, vivida numa linda região, ainda um sonho colorido... E dele fazer parte Peri...rs



    Voce é pura magia...


    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. É UM BOM FILME SEM SOMBRA DE DÚVIDA E É UMA LIÇÃO REAL DE COMO SE PODE EDUCAR...SEM ENTRAR EM CONFLITOS ARMADOS...LEVAR A PALAVRA ATRAVÉS DO AMOR...

    FOI BOM REVER A MISSÃO...E A MÚSICA DE ENNIO MORRICONE...

    ACREDITO NESSE ENCONTRO DE SONHO COM PERI

    BEIJINHOS MIL

    ResponderExcluir
  42. Madá,"Maga Linda Nossa":

    Kisôdade madrinha de tempos de globoonline!

    Não suma,por favor!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  43. Lindo, magnífico, comovente!
    Que a beleza ea vida continuem com todo seu vigor e generosidade.
    Obrigada por propocionar assitir, comover-me com esse POST
    Beijos
    Salete

    ResponderExcluir
  44. A todos os ventos
    eu peço coragem.
    A cada estrela e estrada
    Ao mar que não morre nunca
    eu peço coragem.
    E ao sol e à lua
    E a todo o firmamento.
    A cada pássaro
    A cada pedra
    A cada bicho da terra e do ar
    Peço coragem a tudo o que vive agora
    E ainda viverá
    Coragem para cavalgar os dias
    Navegar nas horas
    E a cada minuto e segundo Sonhar.

    (Roseana Murray)

    Tenha um lindo final de semana com muito amor e carinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  45. Oi amigo Ricardo Calmon,
    Eis que chegou o final de semana... Assim, que ele lhe seja muito proveitoso e bem desfrutado...
    Beijos,
    Ana Lúcia.
    PS: Tem café lhe esperando...rs

    ResponderExcluir
  46. Olaa meu querido EL FOFO!
    Magnificoo .... és abençoadoo com sua inspiraçaoo bjkass que DEUSS te ilumine sempree!!
    Dá bjakas ♥ na minha querida Vitoria!!

    ResponderExcluir
  47. Ola Salete Amadérrima Miga Nossa!

    Kisôdade Salete,feliz fico,por aqui passares e sensibilidade teres para a emoção tocar5 a ti!

    Bzus em cardíaco seu!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  48. Glinys Amadérrima Linda e inesquecível Nossa desde o globo on linners,puxa miga amada nossa,venha para o blog spot,feliz ficaremos!

    Bzussssssss

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  49. Olá Dica,simk!

    Alencar Alencar!

    Vida Memória ééééé!

    Viva Vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  50. Miga Caríssima Ana Lúcia Porto:

    Sim mais um de semana fim,prolongado este,para criar sempre,belas coisas procê! e todos amigs meus,interação isso é!

    te abraço!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  51. Miga Caríssima Ana Lúcia Porto:

    Sim mais um de semana fim,prolongado este,para criar sempre,belas coisas procê! e todos amigs meus,interação isso é!

    te abraço!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  52. Meu Bom Eduardo Poisl,um infinito fim de semana prolongado ,entre acepipes,um bon vin e os mais amados seus!

    te abraço!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  53. Amada Pedras Nuas,linda miga nossa:

    Sim Peri existe em vida minha,desde petit,snif,ele me rege,protege e ao lado meu ,snif,adormece!

    bzin linda e amada miga minha!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  54. Olá, amigo do Coração!
    Demorei a vir, desculpe-me. Mas sou de carne ossos músculos, etc. E um músculo vital vacilou. Tudo bem já. Então, agora, vim saudá-lo! Gosto muito daqui e de si.
    Quanto à postagem... Serena e séria...
    Destaco:

    "como Estado,ainda não entendeu,que a paz com educação se faz"

    e não com armas! Até quando? Pergunta que sempre fazemos e a resposta fica no ar...

    Beijos e abraços e o meu desejo de Bom Fim de Semana,
    Renata Maria
    VIVA SEMPRE A VIDA!

    ResponderExcluir
  55. Ava linda Miga Nossa,Amadérrima,em Manaus nasci e habitei até os doze anos,vivi em florestas,igarapés e rios mui mais que possas imaginar!

    Te amu minina nossa dos de girassois campos!

    Viva Vida!

    bzuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  56. Amadérrima Miga Linda Nossa Lidia:

    Buááááááá´!

    Kieru esse selimmmmmmmmmmmmmm!

    bziiinnnnnnnnnnnn!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  57. Maga Lindfa Madrinha Minhaaaa!

    kis^ôdade minina nossaaaaa!

    Ti amamuss!

    Viva vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  58. Renata Maria Pereira Cordeiro:

    Amadérrima Miga Nssa:sniffffffffff,pensei eu atributos não possuir,para teu irmão amigo serrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
    poi pois nunca maisssssssssss,a mim cessastes,emora,mesmo com músculo esse,voce comentar blogs outros,buááááááááááá´!snifffffffffffMesmo assim filiz fico em ter ocê aqui!

    ti amu pessoa miga nossa!

    Viva la vidaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Bem hajasssssssss!
    Que músculo esse revigore e fueza tenha!
    huhuuuuu!

    Viva La Vidaaa!

    ResponderExcluir
  59. ..."como Estado,ainda não entendeu,que a paz com educação se faz,".

    Essa frase já resume a razão do RJ estar vivendo esse caos.
    Só quem já foi assaltada 24 vezes tem a noção dessa frase!Mas não desisto!(Risos)
    Parabéns pelo post lindo e também pelas imagens!

    ResponderExcluir
  60. Verdade ,Sonia,a realidade dessa linda cidade que me acolheu,me fez crescer,em Ipanema resido,em altissimo andar,de frente para o morro do Cantagalo,acordo as cinco horas da manhã,após o cefé,me arrumando para nadar,em meio da Atlantica Floresta,No Horto Florestal,perecebo no cotidiano despertar de comunidade essa,centenas de operários do PAC,rumo ao trabalho,famílias inteiras também,todos,em Indiana fila,quando,rotineiramente,na contramão de cidadãos esses,em indiana fila também,quinze a dezoito jovens,de metralhadora pesadas,perambulando pelo morro,distribuindo drogas,em seus pontos de tráfico,ápós rotina essa,de todos os dias,rumo ao para´so,vou,sabedor,que após jornada em meio a natureza,voltarei a realidade essa,descrita acima!

    Viva A idade DO RIO DE JANEIRO!

    VIVA VIDA!

    ResponderExcluir
  61. Verdade ,Sonia,a realidade dessa linda cidade que me acolheu,me fez crescer,em Ipanema resido,em altissimo andar,de frente para o morro do Cantagalo,acordo as cinco horas da manhã,após o cefé,me arrumando para nadar,em meio da Atlantica Floresta,No Horto Florestal,perecebo no cotidiano despertar de comunidade essa,centenas de operários do PAC,rumo ao trabalho,famílias inteiras também,todos,em Indiana fila,quando,rotineiramente,na contramão de cidadãos esses,em indiana fila também,quinze a dezoito jovens,de metralhadora pesadas,perambulando pelo morro,distribuindo drogas,em seus pontos de tráfico,ápós rotina essa,de todos os dias,rumo ao para´so,vou,sabedor,que após jornada em meio a natureza,voltarei a realidade essa,descrita acima!

    Viva A idade DO RIO DE JANEIRO!

    VIVA VIDA!

    ResponderExcluir
  62. Uippp...!!!Acheiiii...!!!
    Amigo,parabénsss...!!!
    Você merece muito mais ainda pela sua história de vida!
    Hoje você se tornou um dos meus heróis em exemplo de vida,luta,crescimento e garra!!!
    Bjsss...milll...lindo guerreiro

    ResponderExcluir
  63. Respondendo sobre a Cidade do Rio de Janeiro.
    Sou amiga constante da Doença do Pânico,graças a Cidade do Rio de Janeiro!
    Um dia bem,alguns mais ou menos e outros piores!
    Mas eu continuo amando essa terrinha e lamentando não poder mais curti-la tanto,devido os meus medos.
    Resido na Praia do Flamengo e nem no Aterro piso!(Risos)
    Mas aqui nasci e aqui morrerei levando os meus medos, apesar dos pesares!
    Bjsss...milll

    ResponderExcluir
  64. Sniff Merci Sonia Linda Amadérrima Miga Nossa!

    Merci Merci e Merci!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  65. Sniff Merci Sonia Linda Amadérrima Miga Nossa!

    Merci Merci e Merci!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  66. Pois é |Sonia Miga Linda Nossa,o Iraque é aquiiiiiiiiiiiiiiiii!

    Viva Vidaaaaa!

    bzussssssssssssssssss

    ResponderExcluir