VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

30 de out de 2009

A VIDA VIVER E COM FÉ ANDAR! SEMPRE! A SEMEAR VIDA PURA!


Sim com fé andar e semear sempre eu vou,missão minha esta é! mesmo com cidade essa que me acolheu,em guerra urbana,a vida tributarei , a igualdade e a postura infinita de sermos todos UNO! Iguais!Solidários!Compartilhando Sempre!


VIVA LA VIDA!

26 de out de 2009

EU PERI E DEUS //// O REENCONTRO

Erguer corpo meu,em manhã nublada,opaca,céus de santinho,de porta de igreja,difícil foi,na coberta refugiado de tristeza minha,pelos acontecimentos nessa linda cidade do Rio de Janeiro,que me acolheu,quando de Manaus Amazonas parti,nisso pensando cochilando acabei,com pena de mim mesmo,por em nada contribuir poder,pois o poder constituido como Estado,ainda não entendeu,que a paz com educação se faz,não com armas,educar e nutrir,não haveria como,a violencia e a urbana guerra continuar! ..acabei cochilando em tristeza essa,e com Peri sonhei, amigo invisível de infancia minha em torrão natal meu,indo a encontro seu,de canoa,com André Charack e, Barreto , Victoria e Indiana,além de troupe nossa,todos,da vida artistas e a paz e igualdade tributando enquanto batecuns nossos baterem, proposta de nos rever,após cincoenta anos de afastamento absoluto,pois correios não havia ainda,para os céus,assim como emails!
Olha, decrever o colorido de sonho esse,prolixo ficará e voces não vão aguentar!assista o vídeo,em encontro meu com Peri, o vendo como mininu e euzinhu,um mininu velho! Sob os acordes da Ave Maria Guarani ,by enviado por Deus,Enio Morricone!
Viva Vida!

25 de out de 2009

O ASSASSINATO DO GUERREIRO DO AFRO REGAE


Acerca ainda sob tema este,em tristeza absoluta fico,não só pela morte de um guerreiro,sempre em defesa dos mais carentes,crime horrendo e inesquecível,assim como a mácula à instituição da Polícia Militar do Estado Do Rio de Janeiro,corporação composta de mais de trinta mil homens,pais de família,onde uma massa ,quase absoluta,permanece transparentementemente,deveres seus cumprindo.Na Câmara dos Deputados,a mídia mostra,crimes horrendos cometidos por um congressista,esquartejando pessoas com elétrica serra! Jornalista cometendo homícidio,de uma jornalista, médicos homicidas e degenerados sexuais,, advogados e juízes, crimes horrendos cometendo,promotores também,em nenhuma situação essa,clamores iguais,percebi, iguais nessas citadas instituições,percebo o sofrimento intenso dos membros dessa corporação,imputados em injusta generalização!Quanto à reformulação dessa instituição concordo,assim como das outras,gostaria que O Globo, mostrasse, a reformulação da Polícia Civil do Estado do Amazonas, e a volta por cima ,após a extinção dessa polícia e a criação da polícia judiciária´pois grande parte dos exonerados corruptos e criminosos através de liminares,a nova polícia assumiram.Generalizar nunca,não sou policial militar,mas percebo aqui em Ipanema ,a luta em chuvosos dias,de plantão à entrada do Morro do Cantagalo,com sede,fome e sem banheiro,dentro do carro,à noite inteira entre sacrifícios outros que como cidadão,testemunha sou e sempre serei!Generalizar NUNCA!Justiça Sempre! Viva Vida!
Ricardo Calmon
Enviado ao JORNAL O GLOBO RJ dia 24 próximo passado, Carta dos Leitores!

22 de out de 2009

Na Mesa da Saudade

Verdade,em mesa essa de bar e boemia,a saudade forte bateu,as canções dos áureos tempos,a forma e intensidade de como a mulher se cortejava,o respeito,divindade como se fosse,era assim que pensávamos e praticavamos,a côrte à amada mulher de vida nossa.Naquela mesa,tá faltando ele,e a saudade dele,tá doendo em mim!

Salu,Meu PAI!

VIVA O RECORDAR!

VIVA A VIDA!

20 de out de 2009

O Da Vida Baile ,Dos Anos Sessenta,do passado século!

Como se hoje fosse,bem me recordo,daquele lindo baile, que Indiana conheceu Barretowsky,aquele flerte primeiro,aquele suor nas mãos,batecuns,palpitantes,momento mágico,da Vida Viver! Jamais me esquecerei,assim como Victória,ambos torcendo,para aquele vôo inenarravel,do se encontrar,em alheias quimicas,a razão maior do e de VIVER!
Benditos anos dourados ,da década sessenta,do passdo século!Céus!Passado século?O tempo voa!e o amor!ahhh!!!!o amor !o amor perdura,enquanto bate cuns,palpitrem,em peitos nossos!

Amamos voces!
Casal Gitano,de Vida Nossa!
Viva Vida!

17 de out de 2009

A DA VIDA LUZ EM CHUVOSO DIA!


Em dia chuvoso e opaco,acordei, em céu cinza e cheiro intenso,da molhada terra,em busca da trilha de refúgio meu,caminhei,na Atlantica Floresta,que ainda aqui habita, em busca das respostas de sonho meu,da saudade dos que se foram, percebi então,que a vida em gracia plena,vezes todas ,respostas nos ofertam,da natureza através, andarilho de mim mesmo,em molhada terra,nunca, em chuvoso dia,tantas cores vi,enormes folhas,em mil desenhos,rubras e secas como o fogo,cogumelos escarlates, roxos, dourados e rosa intensos,cor de útero,sementes em abundancia,que ao das árvores despencar,dos ventos através,eclodem em terra mater,em brotar da vida,através de secas sementes,pequeninos sapos de amarelo mostarda e laranja tangerina,saltitavam entre o limo e os daguas salpicos, trilha da ninfa ana, azulada estava,de tantas microscópicas flores,de um anil intenso,os cipós,cabeças nossas cobriam,em extremidades suas,gotículas de vida ,em forma água,homeopáticamente pingavam,em face e lábios meus,como se a terra quizesse a mim dizer,que os que foram,aqui jazem,em brotos formas de folhas e flores!


VIVA A VIDA!





11 de out de 2009

IL CASTRATO

A castração,medieval prática,empregada para mais agudos tornar líricos cantores,eunucos os tornando. Em brilhante composição de Handel, no filme Il Castrato, ilustro texto meu, a seguir,sorvam sopro de Deus esse,por Handel transcrito e composto,e se deleitem com Farinelli!
Dedico post esse,a todos os Andrés do mundo,e em especial a PERI, estrela que sigo e seguirei,enquanto vida houver,em cardíaco meu!

Desistir nunca, por mais tortuoso que seja ,caminho seu,o sofrimento depura,apura,nutre,enriquece,fortalece,enrijece,torna forte,protege,ampara,revira,mas......permanece.....................

Castração,de alguma maneira,a vida te imputou?use dessa energia,forte,má e dilacerante que te marca,do passado através, e use-a,como escudo,amalgame-a com Deus teu interior,forte fique, e pratique o bem, compartilhe, solidário seja, semeie amizade, forma de amor intensa,de corpos e comprometimentos isenta, pura interação, da escrever arte através,sussurrando..emoções nossas, o dia a dia da UNIDADE de vidas nossas!
VIVA A VIDA


8 de out de 2009

SOFRIMENTOS DESTILAR




Na arte do viver,sofrimentos destilar,apurar,comparar com os bons momentos , leva à sensibilidade intensa,para rever,reconsiderar,perdoar ou perdão pedir!
Pratique o compartilhar!
Solidário ser!
Fraternidade praticar!
Amizade semear!
VIVA VIDA!