VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

21 de mar. de 2008

DESABAFO


Pobre cidade do Rio de Janeiro, terra linda que me recebeu com ternura tanta,que feliz me fez , faz e sempre fará, mas por ela lamento ,triste estou,, vejo montanhas lindíssimas com vestígios da Atlântica Mata , incrustadas de barracos, casas populares , prédios e bossais e insultuosas mansões , nababescas, dos novos ricos, que grande parte senão todos quase, ilícitamente aferiram este todo dinheiro, sob o manto da corrupção, do crime, da roubalheira, do criminoso pacto do Estado, que chancelando o social, destrói , passo a passo , uma das cidades mais lindas do mundo.
Pobre cidade do Rio de Janeiro, terra vilipendiada pelo crime organizado, da qual o ,próprio Estado parte faz, com representantes do povo, senadores, deputados federais estaduais, vereadores, secretários de governo, das finanças, dilapidando, patrimônio que do povo é, cidadãos entre elas crianças morrendo como se o Rio, Bósnia, Palestina,fosse , em eatdo de guerra ubana plena, não anunciada,assaltos corriqueiros se tornaram, assim como as mortes!

Pobre cidade do Rio de Janeiro, vítima mais uma vez, agora com outra dolosa e dolorosa afronta, a epidemia da dengue, onde com os próprios olhos, indignado, vi no Hospital Miguel Couto , ao chegar com o porteiro do condomínio onde resido, em grave reação anafilática, com o rosto deformado, e difícil respiração, correndo risco de morte, prestes a produzir um espasmo de glote, e sucumbir em fatal quadro de cianose, por mim amparedo ,e na triagem ouvirmos entre crianças e adultos no chão deitados, a informação , como sentença fosse, de que a preferência era para pacientes com dengue, às pressas, leve-o em particular clínica, na emergência , gastando cerca de um mil e duzentos reias, que doei com orgulho, por vida salvar, mas revoltado, com a canalhice das autoridades dessa cidade e dessePaís!

Pobre Cidade do Rio de Janeiro, e de país nosso, que o povo se entrega aos santos para salvação pedir para si e entes queridos seus em total desespero, abrindo chances para os canalhas da religião, do embuste, do assalto sob promessas de riquezas e santificação!
POBRE
CIDADE
DO
RIO DE JANEIRO!


5 comentários:

  1. Querido Ricardo, seu desabafo é justo! Faltam bons sentimentos aos governantes e consciência da população para o combate efetivo à dengue... Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Calmon
    Essa publicação é um grito de "help" para nossa Cidade Maravilhosa e seu povo, que vem sofrendo com o descaso das autoridades municipais.

    Bjs
    Denise BC

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, nosso Faraó Maia, continua em ritmo frenético, suas construções paquidérmicas.

    ResponderExcluir
  4. Querido!!
    Infelizmente morrem inocentes devido a incompetencia dos nossos governantes!!
    É a nossa realidade!!
    bjka no ♥

    ResponderExcluir
  5. Calmon querido

    Infelismente a situação da saúde pública em nosso país é caótica.
    GRaças a Deus que o porteiro de seu prédio tinha um anjo ao lado dele que o socorreu. é com isso qie podemos contar: Com a ajuda divina.

    beijos

    ResponderExcluir