VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

16 de ago. de 2009

RECORDAÇÕES DE MANAUS

O Teatro Amazonas em Manaus ,Minha Terra Amada!
Presidente Getulio Vargas

CADOCA O MININU ANDARILHO


Um dia como os outros na cidade de Manaus Amazonas,pensava eu, ao tórrido sol e longa caminhada,de volta à casa minha,ao sair do Instituto Princesa Isabel,no centro da cidade ,no dia 24 de agosto de 1954,pelo calor sufocante,atravessando a Praça São Sebastião,de frente para o Teatro Amazonas,bem sabia eu que aquela rua descendo,sombra contínua tinha,se caminhasse bem junto às casas de operários e famílias suas,gostava de rotina essa de segunda a sexta feira,passando rente às humildes casas,ouvindo em todas elas rádios música tocando,iniciando jornada essa,ouvi repetidamente,através da rádio Baré,assim como a Difusora,aquelas músicas de cornetas e trombetas,anunciando uma forte notícia,ainda não conseguindo escutar o que o locutor dizia,pelo pranto coletivo snif,dos moradores as janelas e portas correndo,em incontidos prantos e de dores berros,uníssono berro ouvia!NOSSO PAI MORREU! O Que serás de nós agora?O Pai dos trabalhadores morreu!Oito anos tinha eu,nascido em 1946!Nunca ouvi e presenciei um clamor público de dor como esse,pela morte do Presidente Getúlio Vargas!Inesquecível será em VIDA MINHA! VIVA VIDA! PS O Vídeo que acompanha post esse,me fez recordar que nessa caminhada escolar,variedades infinitas de passarinhos cantavam em massa, a metade do dia brindando! Jamais esquecerei de minha amada terra natal! Manaus Eu Te Amo!




<

2 comentários:

  1. Sempre se sente um carinho especial pela nossa terra.Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Kotta :terre minha me guarda em mente minha toda doçura do VIVER!
    VIVA VIDAAAAAAAAA!

    ResponderExcluir