VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

26 de nov de 2010

POR ESSA LINDA CIDADE do RIO DE JANEIRO,CHORO E REZO

Mesmo ateu sendo,choro e rezo,por perceber essa linda cidade , em chamas da violencia,banditismo,narco tráfico,milícias e corruptos políticos que comprovadamente, envolvidos estão.
Avilta meu ser,bem saber que comunidades com milhares de pessoas do bem, famílias como a minha, a tua, entre balas,dormem e acordam!crianças e idosos, feridos e a perdidas balas....morrem!
Atitudes do Estado, pela Cidadania!
JORGE,GUERREIRO E DESSA CIDADE PROTETOR,
SOCORRO!


25 de nov de 2010

Momentos Meus




 Após passar cerca de uma semana sem postar, vítima de uma tendinite que me impedia de andar, assim como de sentar, em chuvoso dia, percebo que dirigir até a floresta que frequento,entre cachoeiras e atlantica mata, de Ipanema, ao Horto Florestal,bairro subsequente do Jardim Botanico, que levaria apenas quinze minutos para chegar, ou tentar , diante desse terrorismo dos narcotraficantes e dos milicianos de humildes comunidades, revoltados  por perderem seus espaços,retomado por atitudes contundentes, mas necessárias,sem o devido estudo socio antropológico, assim como a ausencia absoluta de estratégia, nas áreas de segurança do Estado.
Furto-me do mágico encontro das águas cristalinas das cachoeiras, da linda mata, por trilhas mágicas, entre gnomos e arcanjos, sem as multicoloridas borboletas, para a vida minha preservar, por ora, em campos meus de girassois permananecerei, junto aos amigos del mondo,a vida vivendo, a amizade semeando e cultivando,a solidariedade e a generosidade praticando, e que Ele nos ajude e proteja,nessa cidade, aviltada pelos narco animais!
Que a justiça prevaleça!  Viva La Vida!

18 de nov de 2010

Estás Triste?? Sem Ânimo Para Viver?? Tome Uma Over de Vida NOW

Triste estás,?inconsolável? defeito físico? limites da idade, te levam à depressão?vem,vamos embora,quem sabe ,faz a hora,não espera acontecer, se entregar, não é viver, morrer é por dentro!perceba vídeo esse!
E.......................coragem,erga-se! de pé fique,a vida,te espera!


Viva la vida!

16 de nov de 2010

SONHEI DE TUDO,COMO UM DIA DE DOMINGO

Enxugue face sua, afinal,lágrimas não são forever, o mundo está aí,privilégio dos vivos, e a vida ah,a vida passa, e o passado assim passou, sonhe do bom , para que além do horizonte possa ir........
Voce não está só,CREIA! bem sabes, Sonhadora................Pessoa.........................que a vida ,pura magia é,só não demore muito tempo, pra chegar!

COMUNICADO GIRASSOLICO PARA CAMPOS MEUS

WOOOOOOOOOHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!
GALERA GIRASSOLICA,QUEM UMA VEZ ME ADICIONOU COMO SEGUIDOR,PUEDE PARAR,POIS A MINHA QUASE FILHOTA E AMIGAÇA ANA LÚCIA PORTO,MATOU A CHARADA E CONSEGUIU APÓS QUASE UM ANO,RECUPERAR MEUS SEGUIDORES,SÓ ME ADICIONEM COMO SEGUIDOR,SE VC AGORA ESTÁ ENTRANDO EM CAMPOS MEUS DE GIRASSOIS!


ESTOY  FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

MERCI ANA  LÚCIA PORTO!

VIVA LA VIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE


QUE VOCE ESTEJA NUMA BOA,MINHA AMIGA ANA LÚCIA PORTO

Que voce esteja numa boa, minha amiga,filhota quase.
Nessa tarde,sob chuva inclemente, percebo natureza tudo lavar, as cores destacando, as flores ,lavando sendo,com cores suas na íntegra, nessa magia da vida viver.
Em tarde essa,ANA LÚCIA PORTO, um bule de café de fundido ferro,ao fogo levo,com moído café encorpado, forte como maneira tua de ser, em mesa de girassois coberta,entre sementes e pétalas,percebo envergadura tua,como escriba e poeta,sinto, sob o vento e a eletronica dessa internet, a magia de ser teu, uma chícara te ofereço,assim como a mater sua, para que sorvam a vida em pura magia sabor do saber da vida viver!
Por amizade tua,pessoa,todo o meu amor em instancia superior,a amizade!
Obrigado,ANA LÚCIA PORTO,POR MINHA AMIGA SER,QUASE FILHOTA!
SMAAAACKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

15 de nov de 2010

NE ME QUITTE PAS

A mácula do homem , acerca do amor sem fim!
O dolo dele , em não perceber, o amor de uma só mulher!
A realidade na diferença , do amor do homem e da Mulher!
Viver,é perceber o amor de uma só Mulher,o início de TUDO!
DEDICO  POST ESSE,À BIA, snif DO BLOG OLHAR.............
VIVA A BIA,
VIVA A VIDA

AVISO A TODOS OS GIRASSOIS DE CAMPOS MEUS



Caríssimos girassois de campos meus:

Mais perdido que deficiente visual em meio a um tiroteio, rogo a todos que me adicionem novamente,pois a maioria de meus seguidores,como bloqueados a mim consta,snif,buááááááááááááááááá´!
Feliz ficaria se, em cima do layout, a direita de meu blog,novamente me adicionassem,pois a maioria não mais conseguindo acessa-los estoy,
HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!

Smacks and Hugs

VIVA  LA  VIE


14 de nov de 2010

A VIDA, PASSA CORRENDO

Yes  a vida passa,correndo, de momentos em momentos, ora em total escuridão, ora em intensidade da luz
absoluta
 Tudo,na vid.a,cíclico é,comos as árvores e as flores, as cachoeiras e os rios.

Sim , tudo passa, assim como as nuvens, o vento e o tempo.

Não sei quanto tempo ainda , viverei assim, mas a Ele digo,Gracias,Signore!

Viva La Vie!


12 de nov de 2010

A DIVINA ARTE DA INOCENCIA


A divina arte da inocencia, do platonico amor.
A arte de amar.
Peri, amigo imaginário meu, sempre me disse, quanto mais puro fôr o amor que exalares, girassois em campos teus,fertilizarás mui mais dourados e do sol, absorventes serão!
Quando,um dia,com o amor deparares, simples seja, abra-se ao sol e a lua e...perceba...que...Viver..............
PURA  MAGIA  É!
VIVA A PUREZA DAS CRIANÇAS!
VIVA O AMOR SEM FIM ,SEMPRE EM INSTANCIA SUPERIOR AVEC DOUTORADO


AMIGO

Amigo é coisa para se guardar ,no lado esquerdo do peito,assim canta Milton, devo vida minha,a construção de ser meu, dos amigos através,que desde menino, me protegeram,ternura me doavam,entre portugueses,muitos,que me ensinaram o valor inestimável da amizade,da solidariedade,de viver com simplicidade e perdoar,perdoar sempre.Os mulçumanos,os judeus,os japoneses,pacientes de pai meu, sempre ,erguido ,me mantiveram,mui mais,que os remédios e cirurgias de pai meu!
Em torrão natal meu,a inesquecível cidade de Manaus, é o alicerce dalma minha, vivi as da natureza belezas, percebi e jamais esquecerei,até a última chama,da nobreza e envergadura,do viver dos índios, da estirpe do caboclo e cabloca mulher ,da locupletação dos políticos,em detrimento daqueles que os elegeram,O POVO!
Hoje,sessenta e quatro anos,complemento,lúcido,íntegro e feliz,mui feliz,com uma saudade enorme dos amigos que se foram,assim como dos que permanecem,e abraçar não posso,diante dos oceanos,das distancias,e da vida de cada um,hoje,em sublimação permaneço,do e de viver meu,e bem sabendo que nada seria ,sem a amizade e o amor de uma MULHER!
Meu Deus, herege esse ,agnóstico siempre,mesmo diante de incredulidade minha,obrigado,pela vida que me doastes,embora outros não assim ,graças suas receberam,mesmo assim,Gracias,SIGNORE!

VIVA  LA  VIDA!

10 de nov de 2010

CANTAR CANTAR E VIVER

Uma vontade danada de gritar aos quatro ventos,em campos de girassois,que a vida só gosta,de quem dela gosta,assim disse Jabor....esmorecer jamais,perdoar siempre, simples ser, mergulhe em sua interior solidão,e emerja,ciente que viver dádiva é, solidário ser ,engrandece e nos torna,pessoas,cada vez melhores e maiores, erga-se dessa solidão que te esmaga e que tu,nutre!perceba a textura e delicadeza do viver,tudo tudo,cíclico é,como se todos nós,girassois fossemos!

VIVER  É  PURA  MAGIA!



5 de nov de 2010

MOMENTOS E MANTRAS


>

Anoitece from Rio, a lua nova, sinais primeiros que para eclodir nos céus está, as bandagens de alma viva minha,de shivas olhos através, descobertas estão, ausculto o som do silencio, enxergo não só la luna,mas les etóilles aussi, me traz a tona,momento lúdico esse,da noite receber, tudo percebendo na acuidade de meus olhos assim como de cardíaco mio, tudo é vida,natureza e o acontecer,poesia da vida viver e se restabelecer,para a vida continuar,siempre,de dadas mãos,afinal,todos,somos UNO!

VIVA LA VIE

4 de nov de 2010

NA MAGIA DA NOITE ,EM VOO AUSENTE DA ACUIDADE VISUAL, MAS PRESENTE ,NO SENTIR DAS CORES DA VIDA

Na magia de noite essa, de perceção visual ausente, percebo sim e sempre,a presença da luz da vida em peito meu, entre íris e córneas minhas, a acuidade ausente,me faz perceber o brilho e as  cores , em matizes intensas,em mente cérebro meu, me faz auscultar,as cores da presença,da amizade ,da solidariedade,do amor sem fim da amizade,me faz perceber de contundente maneira , a acuidade visual do sensorial,do sentir e sentido ser,de vivo estar de amor repleto para dar!
Viver dádiva é,persista,reaja,lute,combata,seja simples,perdoe,perdoe e perdoe,e a vida,intensamente viva!
PAZ!
VIVA A VIDA!



2 de nov de 2010

DE UM NEGRO ANJO PARA QUEM HOJE TRISTE FICOU

Que LUZ DE MANDALA ESSA, ARREFEÇA  A SAUDADE, E INUNDE CARDÍACOS NUESTROS
DE TERNURA!

ESCUTEM ANJO NEGRO ESSE E VIVAM A VIDA SIM!

DEDICO POST ESSE Á ISA, UM ANJO VIVO QUE ESCRIBA PENSA SER!

PURA SENSIBILIDADE!MINHA AMIGA!

VIVA LA VIE!

EM ALGUM LUGAR ALÉM DO ARCO ÍRIS, SEI QUE ESTÁS,RENATA GOMES FARIAS

Cada um de nós hoje , ao menos, triste está, pelo da perda sentimento, ao anjo de cada um,dedico post dia esse, a vida continua,tudo é natureza.



O DIA DOS QUE SE FORAM E A TRISTEZA DOS QUE FICARAM

Em dia de finados esse, em que a memória chora e saudade sente, me comove mais,os que aqui ficaram em pranto chaga, pelo sentido amor ausente, seja ela qual for,forma de amor ,chaga ficou.
Hoje humanos seres, com anjos falam,in memoriam, toda uma película cinematográfica,por nossos corações e mentes,passam,e replays produzem,com o mesmo tema sentido roteiro,a perda de alguém,snif mui querido!

1 de nov de 2010

A VIDA,GOSTA DE QUEM DELA GOSTA,ASSIM COMO O FEMININO,O INÍCIO DE TUDO

Docemente impregnado de meu mix fumo,avec chocolate e cereja,inspiradíssimo,auscultando sonata de Bach,vislubro estrelas e pessoas femininas,entre étoiles e la vie,dos filmes que no cinema e em vida minha passaram, mais uma dose de Blanton's sorvo para que cardíaco meu arrefeça,diante da beleza e da verdade da Mulher Saber!

MOMENTOS

De algebeira minha,saco meu inseparavel amigo , um cachimbo de raiz de cerejeira, da bolsa de fumo já aberta,emana um mixto de cereja com chocolate, tocando com suavidade o fumo, sinto a textura do tabaco,frutas como se fossem, até a humidade sinto; com o polegar e o indicador,colho néctar sentido,de um tabagista inveterado,que sorve e degusta,a fumaça densa e utópica das tempestades e calmarias de meu ser.
Suavemente com o de César dedo, com a textura da lua,suavemente toco e soco esse aromático tabaco,até ao cume da fornilha chegando,  desse ritual chega ao ápice ,ao ver vesgo quase  a cor do cerne dos vulcões eclodir através de meu sugar,divino o sabor,incomparavel o aroma, inenarravel a elevação de pensamentos meus nessa arte ritualística do cachimbo fumar!
Inspiração para meus roteiros e scripts,aussi para meus posts lúdicos,da vida louvar,nessa redonda mesa mesma,um frasco de bourbon Blanton saco ,e uma dose aplico em copo meu,de Lisboa oriundo,onde vejo e sinto lúdica cidade essa,além do espírito de Pessoa,O Fernando descer,entre sabores ,de meu fumo de cereja com chocolate,e desse Burbon,que vontade me dá ,de Bailarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

Tchin Tchin à LA VIE!