Penso que entre estações, a vida corre,caudalosa, e que nós,inclusos nessas cartas percebamos que mesmo uma seca folha avermelhada fossemos,nesses das vidas caminhos e riachos, dos ventos através,ou do correr das águas, poderemos acomodados entre pedras ficarmos,e de folhas nossas,brotassem brotos de folhas outras da vida, do amor amizade, da fraternidade e solidariedade em profusão e unidade.
Posto isso, como de praxe,semeio mais um post,alquebrado em tristeza e sequelado dessa "viagem" ausente de voo de brigadeiro,sempre e sempre, a vida,belas imagens que falam por sí, e músicas que tocam cardíacos nossos,nos motivando a vida viver, sempre em direção ao cume,com muito amor.
VIVA A VIDA
Texto da despedida de Gabriel Garcia Marquez,lúcido e consciente ,nos seus últimos dias de vida ,vítima de um câncer linfático. Todos se emocionam com a despedida de Marquez , um instante inesquecível de sensibilidade humana: "Se, por um instante ,Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me presenteasse com um pedaço de vida,possivelmente não diria tudo o que penso,mas ,certamente pensaria tudo o que digo. Daria valor às coisas,não pelo o que valem, mas pelo que significam. Dormiria pouco,sonharia mais, pois sei que a cada minuto que fechamos os olhos, perdemos sessenta segundos de luz. Andaria quando os demais parassem, acordaria quando os outros dormem. Escutaria quando os outros falassem e gozaria um bom sorvete de chocolate. Se Deus me presenteasse com um pedaço de vida vestiria simplesmente , me jogaria de bruços no solo,deixando a descoberto não apenas meu corpo, como minha alma. Deus meu, se eu tivesse um coração, escreveria meu ódio sobre o gelo e esperaria que o sol saisse. Pintaria com um sonho de Van Gogh sobre estrelas um poema de Mário Benedetti e uma canção de Serrat seria a serenata que ofereceria à Lua. Regaria as rosas com minhas lágrimas para sentir a dor dos espinhos e o encarnado beijo de suas pétalas. Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida!... Não deixaria passar um só dia sem dizer às gentes- te amo, te amo. Convenceria cada mulher e cada homem que são os meus favoritos e viveria enamorado do amor. Aos homens, lhes provaria como estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar. A uma criança,lhe daria asas,mas deixaria que aprendesse a voar sozinha. Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas com o esquecimento. Tantas coisas aprendí com vocês, os homens... Aprendí que todo mundo quer viver no cimo da montanha,sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a escarpa. Aprendí que quando um recém-nascido aperta com sua pequena mão pela primeira vez o dedo do pai, o tem prisioneiro para sempre. Aprendí que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se. São tantas as coisas que pude aprender com vocês,mas,finalmente não poderão servir muito porque quando me olharem dentro dessa maleta,infelizmente estarei morrendo " GABRIEL GARCIA MARQUEZ |
post esse,dedico a Quarentinha,amiga de verdade
Viva a Vida, amigo Calmon. Viva tu , semeador de girassóis e de alegrias infinitas.
ResponderExcluirUm grande abraço. Tenhas um lindo dia.
...E esta família virtual muito tem me ajudado, nem imaginas o quanto!
ResponderExcluirUma pura verdade minha.
Bjs amigo Ricardo.Edna Campos.
Viva!!! Voltei de novo aqui...e leio uma carta lindíssima ...uma carta de amor ,uma forma eterna de afecto...o sentimento que move céus e montanhas!!!
ResponderExcluirQuerido amigo o meu agradecimento por partilhares esta missiva com os amigos virtuais!
Beijo terno
Amigo,
ResponderExcluirCom voce aprendi que viver é pura magia!
Perceba, amigo querido, que com todos os revezes que a vida te proveu, ela te quer aqui, no meio desta roda, fazendo com que aconteça a incrível magia da vida...
Nada é por acaso...
Viva a magia os segundos, dos minutos, das horas...
E viver se tornará pura magia!
Grande abraço para você e Regina
Que alegria saber de seu retorno!!! Das cartas escritas com as letrinhas de múltiplos corações e que chegaram às suas mãos seja pela internet, seja por um sorriso, e que você guarda não apenas como despedidas, mas como tesouros indeléveis.
ResponderExcluirBeijos e abraços e muito sorrisos aos queridíssimos Regina e Ricardo,
Madalena
Ainda me encontro de férias,passo para deixar um abraço.
ResponderExcluirOlá, amigo! Vim colher mais um sopro de vida aqui em seu canto. Fiquei sem computador por uns dias, mas estava morrendo de saudades de td mundo. Meu carinho, Milla
ResponderExcluirMas eu sei que não é nem será
ResponderExcluira última vez que vou ouvir a sua voz
porque ela ressoará nos tímpanos
como o dardejar dos pássaros
na primavera
e vou guardá-la na alma
para sempre
e você estará comigo
porque não haverá fim...
Nós todos somos Um e o Pai é de todos, logo, nada acabará...
beijinhos em seu coraçãozinho querido.
laura
Parabéns por tão bela postagem, texto, imagens.
ResponderExcluirBom regresso, querido amigo: exemplo de força, de fé, de amor, de carinho, de perseverança, de luz, de alegria, de luta, de paz, de vida. Bem hajas!
ResponderExcluir1 Bj*
Luísa
Quem não teme uma carta de despedida?
ResponderExcluirNossa caro amigo, despedidas são demasiadas tristes... Por vezes caminhos necessários, mas impossível não deixar ao menos um coração doente!
Deixemos as despedidas, glorifiquemos a vida, esta sempre presente nunca em despedida!
Abraços
Meu querido
ResponderExcluirA tua força de viver e a tua coragem para enfrentares as adversidades dá a coragem que precisamos para enfrentar a vida...vida que tu VIVES com a magia que se desprende do teu coração e mesmo quando estás mais vulnerável, dás o alento necessário a quem te visita.
Por vezes venho visitar-te para te dar conforto, mas eu é que saio daqui acarinhada pelo teu coração.
Bem-Hajas pela pessoa que és e que fiques bom rápido...porque fazes falta...muita.
Beijinho com carinho
Rosa
Ricardo, amigo querido!
ResponderExcluirEm casa estás e entre os teus amados e todos nós, os que te amam, curarás todas as mágoas.
A dor será adormecida e mais e mais cartas e telefonemas ... e poemas de bem querer receberás, porque tu és especial e estás em todos nós.
Welcome home Iron Man.
Beijinhos de mel e abraço terno, da tua irmã,
Ná
Amigo!
ResponderExcluirDe volta a casa, cá estamos todos, mãos dadas, para te receber e, em uníssono, cantar mais uma vitória!
Que VIVA A VIDA, CALMON!
Abraço
Quicas
Lindo post, lindas imagens, belissima carta... mas quem é essa "Quarentinha"???... Eu que levo esporro, sou jogada no chão e chamada de minhoca e vc dedica esse belo post a essa Quarentinha!?!?... Buááááá
ResponderExcluirAmiga de verdade sou eu, que depois de tudo isso ainda digo que te amo...
E tem mais, estou de volta e vc vai ter que me aturar...
E eu só passei aqui pra te deixar um beijo... Kkkkkkkkkk
Amigo, vim aqui te dar um beijo, sim!... Mas, de agradecimento pelo seu carinho, pelas suas palavras, pela sua força e principalmente pelo melhor de tudo... a sua amizade.
ResponderExcluirObrigada de coração!
Até pelos esporros... rss
PS: Dê um beijo na Regina e agradeça a ela por mim... Vcs dois são uns amores, o verdadeiro casal 20.
Bjs da Quarentinha,