Meu querido Amigo, meu querido Afilhado. Parabéns nesta data histórica. Ñ podia deixar de te dar "aquele abraço", claro. Tanho Facebook e deixei lá uma mensagem para os meus Amigos brasileiros. A vc venho pessoalmente entregá-lo! O meu filho está em Belém do Pará onde foi a um congresso de Historiadores. Regressa esta noite e chega cá, se Deus quiser amanhã de manhã. Beijo à minha querida Família brasileira. Beijo. isa.
Amar o País onde nossos passos encontram apoio, nosso corpo alimento, e nossa alma companhia de outras vidas, é um exercício de generosidade, e um tributo a esperança.
Vamos semear esperanças pelo mundo com os nossos mais bonitos sonhos.
Isso me lembra de uma menina que tava reclamando que não gostava de cantar o hino, que achava que era pura perda de tempo cantar o hino na semana da independência. Daí o professor falou algo sobre amor pela pátria e que deveria ser cantado o hino todos os dias do ano. Ótimo post.
Boa tarde! Gostaria de partilhar o endereço de um blogue acabado de criar e inteiramente dedicado à promoção da língua portuguesa. No http://portuguesemforma.blogspot.com, para além de ferramentas úteis (como dicionários, enciclopédias e glossários), disponibilizo ainda a análise de situações problemáticas ou geradoras de dúvidas nos utentes da nossa língua. Eis a questão de hoje: glicemia ou glicémia? Um abraço lusófono desde Setúbal. Prof. António Pereira
Meu querido Amigo, meu querido Afilhado.
ResponderExcluirParabéns nesta data histórica.
Ñ podia deixar de te dar "aquele abraço", claro.
Tanho Facebook e deixei lá uma mensagem para os meus Amigos brasileiros.
A vc venho pessoalmente entregá-lo!
O meu filho está em Belém do Pará onde foi a um congresso de Historiadores. Regressa esta noite e chega cá, se Deus quiser amanhã de manhã.
Beijo à minha querida Família brasileira.
Beijo.
isa.
Querido amigo
ResponderExcluirAmar o País
onde nossos passos
encontram apoio,
nosso corpo alimento,
e nossa alma
companhia de outras vidas,
é um exercício
de generosidade,
e um tributo a esperança.
Vamos semear esperanças pelo mundo
com os nossos mais bonitos sonhos.
Isso me lembra de uma menina que tava reclamando que não gostava de cantar o hino, que achava que era pura perda de tempo cantar o hino na semana da independência. Daí o professor falou algo sobre amor pela pátria e que deveria ser cantado o hino todos os dias do ano.
ResponderExcluirÓtimo post.
Boa tarde!
ResponderExcluirGostaria de partilhar o endereço de um blogue acabado de criar e inteiramente dedicado à promoção da língua portuguesa. No http://portuguesemforma.blogspot.com, para além de ferramentas úteis (como dicionários, enciclopédias e glossários), disponibilizo ainda a análise de situações problemáticas ou geradoras de dúvidas nos utentes da nossa língua. Eis a questão de hoje: glicemia ou glicémia?
Um abraço lusófono desde Setúbal.
Prof. António Pereira