VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

17 de mar. de 2008

RIR SORRIR CHORAR TUDO VIVER É


V I V E R É P U R A M A G I A
Verdade é ,rir,chorar sorrir,tudo viver é!
Vivi na semana próxima passada, emoções fortíssimas narrado em anterior post,momentos de perdas dramáticas,passei pessoalmente pela tragédia de falso sequestro, alegria intensa em de presente receber este site ,de amigo irmão ,quase filho,Marcos Santos e filhota Amada Denise BC ambos, mestres e contatos queridos do Globo Onliner"s, passei um sábado com minha esposa, sob caudalosa chuva, no meio de Atlântica Floresta,no Horto Florestal,no Clube Dezessete, Rio de Janeiro,onde durante quatro horas, vi a chuva lavar o verde da floresta,o Largo do Pai Ricardo, quilombo único na Sul Zona desta linda cidade, o jequitibá milenar o céu alcançar querendo, lavado pelas águas de Deus em líquida forma, pássaros de espécies infinitas , mesmo recolhidos, à vida brindando cada um com peculiar manifestação sonora,o verde em brumas envolvido, embora as de Avalon não fossem,recordo as duas próximas passadas semanas, o homem virar lobisomem e o lobisomem homem virar, através da escrita e mente sua,em comunidade acima citada , que participo,e em devaneio entro , ao ler poesias ,prosas versos,estudos e laboratórios psicológicos e psicanalíticos,receber e exalar cultura, informação, consolidação de projetos e idéias,solidariedade em blocos,uma fraternidade ,como se fosse,absolutamente informal, a integração do homem , sem fronteiras,contatos no mundo inteiro a manifestação do homem em liberdade plena através do digitar,do interagir , vi as endemias da cidade a vida tirar de um porteiro, através da Dengue, em Ipanema, percebo o econômico mundo na base tremer, ao ver os EUA em recessão plena, e o nosso presidente falar que nosso país está bombando econômicamente,percebo a simbologia do servidor público se enlamear, com cartão corporativo, e o Estado não perceber que sinais terríveis de comoção pública cada vez mais se enraiza em país nosso!
Enfim, a Vida continua!
, VIVA VIDA VIVA VIDA! VIVA VIDA!

5 comentários:

  1. Caro Amigo
    Se NÃO fosse para rir, sorrir, gargalhar, chorar, cantar, dançar ,... não valeria a pena viver. Pois a emoção é que nos embala e nos direciona rumo ao finito pleno.
    Bjs,
    Denise BC

    ResponderExcluir
  2. Ricardo mestre das palavras e da emoção

    EScreveste paa que todos nós amGOs pudessemos renovr nosso coração e entendermos que a vida é apra ser vivida intensamente, independente dos acontecimentos tristes e da chuva que as vezes cai sem parar.
    A vida é feita de luz e sombras, De céu e luar. De sol e escuridão.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Querido Amigo

    Viver a Vida plena, sempre!
    Acomodar-se, jamais!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo, a situação mundial me amedronta... Mas, aí, eu penso que é isso o que as forças do mal querem: intimidar as pessoas. Você tem razão, pois a vida continua e cabe a nós a sagrada missão de manter-lhe a chama acesa. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei ouvir Imagine em sua bara de videos.

    ResponderExcluir