VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

15 de dez. de 2010

BLOG DO MENSAGEIRO LANÇA SEU LIVRO, O ÚLTIMO MENSAGEIRO

Por conta do lançamento do livro, previsto para o próximo dia 16 (Livraria da Vila, Rua Fradique Coutinho 915 a partir das 18hs00), me afastei durante o mês de novembro deste blog. Não dava pra ser diferente. Na reta final o trabalho de revisão é intenso, o material é examinado em detalhes para que não haja falhas na composição final. Desgastante, mas ao mesmo tempo enobrecedor.

Isso me faz lembrar um texto que escrevi no final de 2006, época em que o livro estava praticamente pronto (e que foi o primeiro publicado neste blog - 'Recomeços' - em fevereiro de 2009). Eu discorria sobre a validade de ter jogado tudo para o alto para me dedicar exclusivamente a ele, como isso tinha afetado minha vida e tudo mais. Nas minhas próprias palavras:

"Assim se fazem caminhos, criam-se lendas e heróis. Homens mais fortes e verdadeiros, obcecados pelo destino e carregando dentro de si a semente de um projeto transformador. É a palavra que se espalha em busca de realização, traduzida não apenas em valores de ordem pessoal, mas nos mais nobres atributos que direcionam o caminho do homem. Esta é a luz que me leva adiante.



Começar é difícil. Deixar para trás toda uma estrutura montada e aceita como verdadeira, a base de sustentação de toda uma vida, é um passo audacioso e arriscado. Acerca-se do lado aventureiro, do peso do incerto, e trás como consequência a instabilidade natural, o desequilíbrio, que só ocorre porque o ideal que luta dentro de você clama por vir à tona. Caso contrário, bastaria ficar quietinho no meu canto deixando a vida passar, consumida por bons e maus momentos, alheio às transformações globais que, em última instância, não me interessariam. Mas não é por isso que estou aqui.

Abracei meu ideal e pronto, não há nada que mude a história. Tive a energia necessária para fazê-lo, mas isso não faz de mim um mártir ou um alguém em busca de reconhecimento, não neste sentido. Quis que a vida tivesse como âncora meu ideal, transformado em palavras que circulam as esferas e fazem de mim seu instrumento. É para isso que criei "O último mensageiro", para que a palavra correta se faça ouvir. E fico me perguntando se valeu a pena...

Claro que valeu. São momentos de transição que colocam em jogo as escolhas, que suscitam dúvidas pelo vácuo que se abriu neste ínterim e que me inclinam a pensar em arrependimento. Depois passa, nada pode ser mais importante do que saber que minha obra pessoal, aquela que investi bons anos de meus estudos e valores, esteja finalmente pronta. O resto é pura consequência."
 
Valeu mesmo! É com o coração aberto e cheio de alegria que convido a todos para estarem presentes no dia 16, física ou espiritualmente, para comigo compartilhar desse momento tão especial. Até o final da semana terei pronto o convite, que será encaminhado a todos.
 
Como diz Hugo Almeida, com a licença do autor: Vida longa ao romance e à sua luz!!
Tenho o prazer de convidá-lo para o coquetel de lançamento do livro 'O Último Mensageiro' que ocorre na próxima quinta feira, 16 de dezembro, na Livraria da Vila (Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros) a partir das 18hs30. Compareça!
 NOTA DO AUTOR DO BLOG:
ANDRÉ CHARAK NÃO É SÓ UM SEGUIDOR AMIGO,É PURA MAGIA,UM ANJO EM HOMEM FORMA,A SIMPLICIDADE DE UM HOMEM,E SUA TRANSPARENCIA,EM HUMANA GIRASSOLICA FORMA.ANDRÉ É UM ESCRIBA PROFUNDO
ANDRÉ É PURA MAGIA
ALÔ GALERA DE SÃO PAULO, HOJE, SEIS E MEIA DA TARDE,NÃO DEIXEM DE IR !
WHUHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,ANDRÉ  LANÇARÁ LIVRO SEU!
BELEZA PURA!
PURA MAGIA
PAZ

16 comentários:

  1. Pena que estou longe Ricardo,mas tenho certeza de que vai ser um sucesso!
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  2. Ricks, my friend, sempre surpreendendo, hein? Obrigado pelo apoio e pelo carinho, é muito bom fazer parte deste círculo. Se puderes estar aqui amanha te recebo de braços abertos!
    Disponibilizei a sinopse no blog e o livro tambem poderá ser adquirido por lá.
    gde abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo sol, otima dica , ainda mais no Natal
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ricardo querido

    Aplausos para o André!!Sucesso !!!
    ***
    Eu vim lhe dizer que ansiava ouvir sua voz no vento, mas temia o silencio que falava de distâncias
    imaginárias.
    De repente, sua voz é melodia no final da tarde, quase prece dentro do meu peito ... E foi de tal encantamento, que minha alma se fez cruzeiro de velas permanentemente acesas por você...
    Cada uma delas antecipando suas vitórias, celebrando sua vida, iluminando alegrias...
    Meu coração se fez castelo de portas e janelas escancaradas para lhe receber, luzes derramadas ao longo da estrada por onde você vem...
    E há uma festa, quando vc chega, esteja certo disso.
    Estou à espera da sua vinda, sempre que quiser, sempre que puder, pois embora eu possa acender algumas luzes, é vc que me ilumina.
    Carinho e admiração

    Fátima Guerra.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo,

    um beijo pra voce e sucesso para o seu amigo.

    ResponderExcluir
  6. Dindooo, você é um anjo!
    Desejo muito sucesso para seu amigo!
    Paz e luz no seu caminho, que seu fim de ano seja especial e 2011 recheado de vitórias.
    Beijos docinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ah, Ricardo um livro é um filho que pomos no mundo, que será balançado por outras mãos.
    Se fosse petinha de onde moro pode ter certeza que iria prestigiar a tua publicação.
    Mas eu te parabenizo e que Deus te abençoe muito, outros e outros livros ainda virão...

    ResponderExcluir
  8. Eu vou...hehehe... to pertinho.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  9. Desejo muito sucesso e prosperidade.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por esse nascimento.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. Ricardo, meu querido amigo!

    Estamos ambos na mesma onda.
    Promovendo a obra literária de amigos do coração.
    A nossa amiga Maria José Areal, fez o lançamento do Ave sem Asas da minha querida amiga Ana Martins.
    Foi um momento único.

    Desejo o maior sucesso do mundo para o teu amigo.

    Espero saber de ti, estou noutra morada mas na mesma Casa, a das onze janelas, No Rau.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Querido amigo e poeta, parabéns ao André pelo lançamento do livro, que seja um grande sucesso, e que O Último Mensageiro, só nos traga boas novas. Energias girassolísticas...Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Só passando pra deixar-te um afago e desejar-te um dia lindo.
    Obrigado querido pelo comentario carinhoso no Flores Secas.
    Bjos mais que achocolatados

    ResponderExcluir
  14. É uma peninha mesmo não poder participar, mas fica aqui meu carinho e minha torcida pra que seja um sucesso os escritos do nosso amigo, pois conheço o blog dele e ele merece muito do Universo. E vc meu anjo bom me conta, esta tudo indo tranquilo, eu estou tão cansadinha, querendo uma rede preguiçosa pra deitar e em minha voltas sinfonia de pardais, rss, é assim que me sinto querendo um rede. Mas que nada domingo ta chegando e descanso um pouco em meio a limpar o apartamento, rss, como eu disse dormir pra que né...Amigo te adoro, com todo respeito do mundo eu falo isso pra vc, te admiro demais da conta viu meu lindo, e da vontade de ficar um tempão aqui, masssssssssss, já esta chegando a hora de ir, venho aqui me despedir e dizer, que meu coração aqui vou deixar, não ligue se acaso eu chorara mais agora ja vou...fui
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  15. Querido

    Deixei um recadinho na postagem anterior.
    É sempre bom estar pertinho de vc.
    Estou torcendo pelo sucesso do André!! Ele merece!!
    Conte com meu carinho !!!
    Bjs
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  16. Amigo do Brasil... irmão e colega das palavras escritas e daquelas que não foram escritas, mas foram pensadas !!!
    Muito sucesso para as vendas deste teu livro.
    Parabéns !!!
    beijos de Portugal

    ResponderExcluir