VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

14 de dez. de 2010

A TERNURA ,SIMPLICIDADE E FÔRÇA,DO VIVO SER,O ELEFANTE








NESSA TRILHA ,ENTRE PEDRAS E MIL FLORES,EU E PERI,AMIGO IMAGINÁRIO QUE PENSA E COMIGO A VIDA ASPIRA E EXALA,BEM SABEMOS DA EMBLEMÁTICA DO ELEFANTE,ASSIM COMO NAS CULTURAIS E ANTROPOLÓGICAS ,DE ELEFANTES SEMPRE,DA HISTÓRIA ,CITAÇÕES,REGISTROS E IMAGENS.PERI ET MOI A BOMBAIM FOMOS,PARA DE ELEFANTES,DEUSES,ANCESTRAIS ANIMAIS,A FORÇA DO DA HUMANIDADE CONSTRUIR E LADO SEU MÍTICO,MISTICO E VERDADEIRO.
RETORNAMOS CIENTES DA SAGRADA E EMBLEMÁTICA ,SEMPRE CITADA,DO ELEFANTE,HISTÓRIA,DA TERNURA DE UMA MONTANHA DE CARNE E OSSO,DA SIMPLICIDADE DO PODER E DA FÔRÇA,HUMLDEMENTE,DA TERNURA DE BLINDADA FORMA DE VIVO SER,A FRAGILIDADE E A SIMPLICIDADE SEMPRE REPRESENTADA E LOGO,SAGRADA!
A VIDA,RESUMIDA EM VIVER E APRENDER SEMPRE É,E ELEFANTES COMO UNIDADE E SIMPLICIDADE E TERNURA E DOAR,DEVERÍAMOS SERMOS TODOS ,UNO NÓS!
VIVER É PURA SIMPLICIDADE!
pURA MAGIA
PURO DOAR
PURA FORÇA
COMO OS ELEFANTES!


VIVE É PURA MAGIA

6 comentários:

  1. "Eu vejo as crianças... eu sou a criança... os olhos da verdade estão sempre te observando... ... ..." - uma "Bíblia", fonte inesgotável de ensinamentos, para hoje, para sempre, nesta vida ou em qualquer outra vindoura ou passada - quem sabe? - PURA MAGIA, SEMPRE, A VIDA É!
    Aquele abraço, amigo distante mas, SEMPRE, presente no meu pensamento! Dias de mágica felicidade sejam os que se avizinham, de festa e esperança no amanhã já ali ao virar da esquina!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo e poeta, essas fotos são maravilhosas, como todas que você coloca em seu blog. Adoro elefantes, (até de enfeite rsrs), são animais magníficos, inteligentes, conseguem caminhar quilometros para encontrar água, e em alguns paises da Ásia ainda são tão maltratados, pois cabe a eles a parte mais difícil do trabalho e ainda são chicoteados e muitos morrem devido aos maltratos. Viva a vida dos elefantes.Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Li com atenção este artigo e fui entrando no teu pensamento.
    Os elefantes são monstros de carne e osso mas não me parece que sejam assim tão humildes. Assim são aqueles que foram buscar ao seu habitat natural, domesticaram e aproveitaram para proveito próprio.

    Um animal sagrado...? Apenas para alguns que são mais carentes de Deuses que os livrem das humilhações diárias dos governos que exploram os povos.

    O homem explora os elefantes e o governos exploram uns e outros.

    Um abraço e feliz Natal e Ano Novo

    ResponderExcluir
  4. Já observou o rosto deles amigo?
    Tem sempre um semblante sereno.Como se estivessem sempre sorrindo, sempre em paz.
    Eu nunca deixo de sorrir, nunca, mesmo que a dor esteja devastando meu coração.Acredito que o sorriso tem o poder de um balsamo benigno sobre uma ferida...Ele alivia. Quando choro, choro minha dor por completo.Pra que magoas não se enraizem.Não quero ter um cancer emocional.
    Só você pode perceber coisas que outros olhos não veem.
    A doçura, em seres tão imensos.E nos mostrar que pode haver delicadeza até no que nos parece monstruoso.
    Acredito que todo coração, até mesmo os mais rudes guardam dentro de si, um pouco de amor,ninguem é totalmente desprovido de amor , de ternura de carinho.
    Alguns só não o sabem manifestar, outros acham que demonstra-lo é sinal de fraqueza.
    Mas não é...É sinal de força , de coragem.Por isso te admiro e amo meu querido, porque por tudo que passastes , não perdeste a capacidade de amar , de ser terno e doce, e de ainda ser criança.
    Amo -te muito, admiro-te demais.
    Bjos neste coração iluminado.
    E quer fazer o favor de parar de me fazer chorar...ai...ai...ai....rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Querido Ricardo,amigo,afilhado, filho, irmão meu

    Fosse eu a tua mãe, experimentarias a alegria de ser uma Prece Viva, nascida da minha alma, porque é assim que tu és,
    é assim que te vejo e te percebo...
    Tendo a honra de ser tua madrinha, desejaria ser madrinha com poderes mágicos, aqueles que nascem dos afetos mais singelos, dos sentimentos mais belos,da capacidade de compartilhar os sonhos, as lágrimas e os sorrisos,o inferno e o paraíso, sempre de mãos dadas.
    É o céu que te espia 24hs, zelando pela estrela que guardas no peito!
    É maravilhoso sentir tua proximidade, provar da tua luz inigualável.
    Sim, Viver é Pura Magia !
    Tu nos ensinas isso, todos os dias .
    Merci Thanks, Gracias,Obrigada!!!
    Beijos
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  6. Adoro elefantes e todos os bichos. São criaturinhas de Deus.

    Beijos, carinho.

    ResponderExcluir