VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

11 de fev. de 2011

PARA ÍTHACA,O CAMINHO,..OS POEMAS DE MARIA JOSÉ AREAL, MINHA MADRINHA, SORVENDO E NEÓFITO SENDO, MOSTRE O CAMINHO, MESTRA MINHA



Queridos Ricardo e Regina Vitoria!

Esta é a oração que a madrinha fez para o afilhado amado.
Regina, por favor leia para ele.

"Oração a ti.



Às vezes o céu parece fechar-se sobre a terra.

Apaga as luzes, corre as cortinas

E desce de mansinho simulando ser anjo ou mesmo ladrão.

Agacha-se contra o chão

E pede socorro, implorando um abraço,

E solta gemidos que vêm do fundo, bem do fundo do seu coração.

Perde, por instantes,

O estatuto de ser dono das montanhas

E espaço de guarida das estrelas, do sol e da lua.

Ganha humildade, modéstia e compaixão por esta terra

Que lhe serve de alcofa, de cama, de chão.

Às vezes o céu parece fechar-se sobre a terra.

Em desequilíbrio, com alguma doidice a permeio,

Semeia o sabor entre a gente de o termos por perto.

Esticamos os braços para lhe tocar,

Enroscamo-nos em seu regaço para eternizar

O momento, o tempo, a exaltação.

E pasmamos de júbilo entoando canções.

Alegrem-se os anjos, exultem de alegria,

Que começava a ser tarde a madrugada deste dia!


Inédito, de Maria José Areal"

Beijos cheios de ternura a ambos.




Postado por nacasadorau no blog VIVER É PURA MAGIA em 10 de fevereiro de 2011 00:35
Responder

Encaminhar










EM VIAGEM DE APREDIZAGEM ESSA, COMO NEÓFITO  DA ARTE DO VIVER, FORTE E INTENSO É, A EXPERIENCIA DE CADA CENA , DE CADA QUADRO,QUE  MATER GAYA NOS CONCEDE, ASSIM COMO O AMANHECER DE CADA UM DE NÓS, DOS AMIGOS INFINITOS,QUE NESSA DA VIDA ,BAMBA CORDA, AS MÃOS NOS DOA, NOS SUSTENTA E ERGUE, À MORADA MINHA CHEGUEI, IMPRESSIONADO COM O ESTIGMA DOS GIRASSOIS EM VIDA MINHA, EM QUARTO MEU DE HOSPITAL,UMA TELA ENORME DE                        VAN GOGH E SEUS GIRASSOIS, COMO SE ME COMPELISSE A CONTINUAR  GIRASSOIS SEMEAR, E SIM QUANDO ME LEVANTAR,PLANTAREI SIM,VIDA,AMOR,AMIZADE SOLIDRIEDADE,IGUALDADE,EM GIRASSOLICAS MANEIRAS DE UNO SERMOS!
OBRIGADO,DEUS,OBRIGADO AMIGOS DEL MONDO
VIVA LA VIE!
DIGITADO PELA INTERINA VICTÓRIA
ASSIM COMO SOB A ÉGIDE DE IVANA, FÁTIMA GUERRA,RENATA ITA,FERNADA FERREIRA,A NÁ DE TODOS NÓS ENTRE CORAÇÕES ,ESCRITAS E A AMIZADE CHAMA ETERNA,COMO SE FOSSE,VIVIAN ,MARIA MADALENA BARRANCO,MARIA SOLEDADE,JÚLIO ANJO MEU,MARIA ISABEL PESTANA, NOSSA AMIGA,ESCRIBA POETA,E PARCEIRA EM SOLIDARIEDADE,COMO NINGUÉM,ALÉM DE MADRINHA MINHA SER SIM,COM MUITA HONRA, O QUICAS ,JOAQUIM DO CARMO,ANJO NOSSO,ASSIM COMO FILÓSOFO DA VIDA E POETA DO INFINITUM,DEUSW,SÃO OITOCENTOS GIRASSOIS E LÁ VAI PIPOCA,MEL E VIDA!
ENTRE CENTENAS E CENTENAS DE PESSOAS GIRASSOLICAS MINHAS,POR MUNDO ESSE!
                           SOMOS TODOS UNO
                           VIVER É PURA MAGIA
RICARDO ESTÁ BEM,FELIZ E AGRADECE

NA FOTO,ISABEL MARIA PESTANA, NOSSA ISA,POETA E EDUCADORA
                                                                                     NAU MINHA,SALVANDO DE TSUNAMI DA VIDA,COM MÃOS SUAS SALVADORAS,PROFESSORAS E PROFESSORES EDUCADORES,SEGUNDO DONA DILMA,PRESIDENTE NUESTRA E YO,UM SIMPLES MENINO VELHO,EL OLD FUEFO,autoridades são sim,em educação!
viver é lindo e intenso,como uma grande cachoeira,corra,pois as das vidas águas,rápido correm e se esvaem! como a juventude e a velhice! soy sin e sin,pela vida,lelé da cuca!
huhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu



32 comentários:

  1. ...nunca em tempo algum
    eu desistiria da viagem,
    a mais sublime viagem
    me oferecida por Deus.

    e nesta viagem chamada
    vida, quantas oportunidades
    tenho encontrado para burilar
    um pouco mais o meu espírito
    aprendiz, quantas lições o
    senhor tempo tem me oferecido
    para que meu caminho se torne
    menos íngreme?

    eu sou toda grata por isso!

    estou feliz em saber que
    estás novamente entre nós,
    enfeitando, encantando
    este vasto jardim chamado
    blogoloucura, rsrs,
    e que nos faz tão bem!

    saúde, meu querido!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo,
    Fico feliz por saber que está bem!

    Beijos dos Alpes

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vindo de regresso!
    Tenho acompanhado o evoluir da situação e estou por saber que tudo vai evoluindo favoravelmente. Faço votos para que se restabeleça rápido.
    Um grande beijo para este girassol que está de novo atrás do sol, com a ajuda da sua amada Regina Vitória,seguindo o seu lema:
    Viva a vida!
    Lourdes
    Lourdes

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo
    Voltou em grande estilo. O poema é lindo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Estou mesmo Feliz!Boas melhoras!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  6. Passei por cá para saber novidades e vi, feliz, que o Ricardo está bem.
    Que bom! Espero que a recuperação seja rápida para que ele possa cuidar dos seus girassois, pois estes, apesar do sol, estão cabisbaixos. Um beijinho e...voltarei!
    Emília

    ResponderExcluir
  7. Amigos queridos

    Coração de Ricardo pelas mãos de Regina, que parceria maravilhosa!
    Sua felicidade é a nossa.
    Definitivamente, o maior bem que se tem é o querer bem.
    Beijos mil,

    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  8. Queridos,

    Feliz com as boas novas e maravilhada com a ternura recheada de belos versos de Maria Jose Areal.

    Felicidades! Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  9. Mas querem mesmo "matar-me" do coração!!!!!(risos)
    Sou tão sensível,meu coração se dá todo às pessoas,mostro o que sinto e
    o que sou...
    Chorei de alegria,de emoção,ao entrar aqui...lindo!Lindo de mais!!
    E as nossas orações continuam.
    Mais: agora agradecerei a Deus ter ouvido as nossas preces.
    E Ele, sorrindo,abençoou vc.
    Terno beijo a Victoria!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  10. Meu querido amigo, irmão do coração Ricardo, e agora mais do que nunca, também minha irmã amiga Regina Vitoria!

    Só agora cheguei a casa. Estive com a Maria José e falamos de ti e dos nossos anseios e receios... mas algo no fundo do coração nos dizia que estavas bem.
    A minha felicidade é agora incontida, ela se faz euforia da alegria imensa que não aguenta e se deixa transformar em lágrimas, bênção de amor que se faz corrente e atravessa continentes e oceanos para te abraçar.

    Meu querido, nunca estiveste tão acompanhado e continuarás.
    Não desarmaremos nem desataremos os nossos laços... jamais.
    Plantaremos juntos girassóis....muitos!!!!!!!!!

    A madrinha virá visitar-te, hoje mais logo, creio.
    Notícias tuas espera e eu lhas darei.
    Ela faz anos no próximo Domingo.
    Festejará o seu aniversário mais feliz ao saber-te melhor.

    Volto logo... estás no meu coração.
    Abraça e beija a tua amada que me manteve informada sempre.
    Bem hajas Regina Vitoria.

    Abraço-vos com doçura.
    Beijo-vos com amor.

    ResponderExcluir
  11. MI AMIGO, SIEMPRE ES UN VIVIR VISITAR SU ESPACIO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  12. Ricardo! Estás a ouvir, estou aqui com a Ná, e com esta gente maravilhosa rezando por ti.
    Te desejo as melhoras, e junto te envio um montão de gira sóis.

    Um grade abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  13. Muito feliz aqui pelas suas melhoras.

    Beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  14. menino Rick...

    girassois adormecem a noite,para reinar no dia seguinte...
    vamos lá amigo girassolistico...reinar entre nós...
    bjks doce no ♥...

    ResponderExcluir
  15. menino Rick...

    girassois adormecem a noite,para reinar no dia seguinte...
    vamos lá amigo girassolistico...reinar entre nós...
    bjks doce no ♥...

    ResponderExcluir
  16. Que bom saber-te bem,Ricardo! Logo estarás netre os teus girassóis...abraço,chica

    ResponderExcluir
  17. Todo amor do mundo pro cê Ricardo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá afilhado!
    Que possso eu dizer que já não tenha dito?
    Todavia, pode-se sempre, reforçar a vontade, alicerçar o sabor de te saber melhor na ausencia da dor.
    E que o céu desça à terra para te acariciar e aplauddir. Afinal, guerreiro na luta, disputas a tribuna dos Anjos, mesmo que os girassóis se voltem para outro lado, de vez enquando. Estarás sempre olhando de frente a vida, pelo fio da luz, pela fresta do amor.

    UM abraço todo cheio de vontade de te sabem BEM.

    ResponderExcluir
  19. Venho desejar-lhe que recupere depressa e bem.

    Um solidário abraço.

    ResponderExcluir
  20. Lindo, muito lindo, a sua madrinha Maria José, é uma Senhora maravilhosa, que já tive o prazer de conhecer, é também a madrinha do meu primeiro livro, pois foi quem me fez o lançamento do mesmo.
    A Ná, é um coração de ouro, sempre atento a quem precisa de carinho e atenção.

    E você Ricardo, é um vencedor e Deus ainda o quer por cá muitos anos.

    Desejo rápidas melhoras!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  21. Esta flor me encanta e ao mesmo
    tempo faz lembrar de "alguém"
    muito especial!



    Desejo melhoras, tudo de bom,
    Deus ilumine cada dia mais
    o teu caminho.


    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Oie casal lindoooooo, que bom saber que o Ricardo esta bem.
    Deus abençõe o casal, a recuperação total do Ricardo.
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  23. As orações não param, amigos queridos, Ricardo & Vitória... A dor de tempos longínquos no tempo linear vem a tona para ser curada, liberada. Abençoe a dor e entregue-a ao amado Arcanjo Miguel para ser liberada em Luz, para que em seu lugar seja substituída pelo amor incondicional, e nisso se faça a vontade de Deus Pai-Mãe.

    Beijos, carinho sempre da amiga
    Madalena

    ResponderExcluir
  24. Ricardo está bem.

    Feliz por você existir e estar melhor.

    Sorvo tuas palavras, com amor.

    ResponderExcluir
  25. Oi meu amigo querido.
    Vc esta bem?
    Fiquei preocupada pq andei a visitar alguns blogs me encaminhando para ca,conversamos outro dia por comentários e vc me parecia bem.
    Se recupere,te aguardo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  26. AMIGO!
    Espero que continue, ainda que lentamente, a recuperar bem de mais esta batalha!
    Agora chegou a vez a um filho meu: sendo monovisual - perdeu a visão do olho direito aos onze anos de idade - e alto míope, está com uma pequena hemorragia no único farol que lhe alumia o caminho: exames, tratamentos e, sobretudo, muita esperança, também está connosco! Por isso, perdoe se aparecer menos o que, todavia, não significa que esqueça a sua luta.
    Força, amigo irmão! Eu e meu menino (mesmo com trinta e três anos é sempre meniono...) também estamos dela precisados!
    Grande abraço fraterno e solidário.

    ResponderExcluir
  27. que o desamparo de toda existência seja compreendido e amado assim como tu amas a vida que o contém. pessoa iluminada, o cosmos está em aliança contigo. beijinho em cada uma de tuas infinitas asas!

    que emoção ler essa oração.

    mais beijinho!

    ResponderExcluir
  28. Meu querido

    fico feliz por saber que tudo correu bem e que vais voltar melhor que nunca...com a alegria de viver que nos dá força.
    agora digo eu....MUita Força amigo querido.

    Beijinho com carinho
    Sonahdora

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde meu amigo.
    Vim te deixar um beijo grande. Como esta sua recuperação?
    Estou orando em meus pensamentos,fica com Deus meu querido.

    ResponderExcluir
  30. Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigna e pecadora, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (Ricardo), a quem tanto amo.
    Concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma.
    Beijos meu amigo.

    ResponderExcluir
  31. Somos todos uno!
    Belo isso amigo querido!
    Desejo do coração um rápido restabelecimento.
    TERNURAS
    LOLI

    ResponderExcluir