VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

25 de fev de 2012

SER AVÓ , ESTRELAS A DESPONTAR

Lendo e relendo doce comentário de Ana, do Blog Pelos Caminhos da Vida, percebi mais uma vez, a fase divina que antecede o nascimento de um neto ou neta, de filhas nossas advindo, o parir sagrado, a passagem do cedro da Madona, a sensação inenarrável de a qualquer momento, rsrs, em êxtase total., quase os sinais da dilatação entre outros do preconceber, quase nos preparando para parir,como se fosse...sim, estamos grávidas senhores e senhoras girassólicos seguidores, todas nós, avós, aguardando netos nossos nascerem, .....estrelas a despontar, nesse milagre supremo da vida, a benção da maternidade.
Nunca me esquecerei, quando do nascimento de primogênita Ana Paula, com ela nos braços, na maternidade, chegou o pai, Ricardo, sob forte emoção, mudo como Chaplin em seus filmes, e disse a ele,quase levitando,quase a hora não via,dessa pimpolha bebe,me dar uma neta,Ricardo quase desmaiou,até hoje,ele não entende, o que é ser mãe e muito menos avó, um título que todas nós,honradas e encantadas recebemos através de Nossa Senhora Nazaré De Aparecida, Ana Querida, aguardamos Gabriel em julho, com as bençãos de nosso bom Deus, em breve, juntas comemoraremos, em dias , o nascimento de Victória!

Viva Gabriel
Viva Victória!
Viva A Vida!
Regina Victória 
Nossas Filhas em Mater Missão
Gabriel e Victória

18 de fev de 2012

DE VOLTA ÀS AULAS TRIBUTO AOS ANJOS DA CHACINA DE SÃO GONÇALO


O ano letivo agora,começa de facto, dentro de dias poucos, alegria alegria, as mães conduzindo os filhos ao colégio.
Alegria??? e as mães dessas vítimas, por um psicopata fuziladas, entre as aulas??? E a dor sentida, dessa ferida, que cicatrizar nunca será! A dor sentida de uma mãe ao filho seu perder, é a mais intensa chaga drama, que existe, nada a suplanta , dizima e vidas marcam!
                                           
                       
Esse pequeno tocador de tambor, marca com indelével memória, a dor sentida,por todos os brasileiros e no mundo.

17 de fev de 2012

Do Casulo Rompendo

Do casulo rompendo,vez mais uma,a transformação derradeira, a maturidade adquirida,entre sonhos e realidade, libélula de mim mesmo, em sobrevida intensa e doce, nunca em regressiva contagem, mas sempre a aferir as horas e minutos concedidos.
Mesmo clinicamente roteirizado, a vida se faz plena, nesse perceber das coisas mais simples, com a descoberta de factos e histórias lindas  contidas,como a tua, a minha, entre universos vários, da vida presente se fazer.
Não mais busco forças e reforços nas águas que pelas cachoeiras passaram,antes de inundar meu ser, busco sim, a paz contida nesse peito guerreiro, delas através a absoluta certeza de meu amor pela vida, pelas cousas que parte fazem,assim como as concessões e dádivas e graças advindas nessa caudalosa corredeira, vida chamada.
Nessa Escola Magna do Viver, neófito sou sim, cada vez mais intensamente assim como, mui docemente,nesse aprender infinito.
Digo,urro e berro com forças todas minhas.........................
         VIVER É SIM PURA MAGIA
                                           

14 de fev de 2012

Um Conto de Vida Contida e Interrompida


Em refúgio meu, nas florestas da Tijuca, onde nado, duchas fortes das cachoeiras me banho e energizo, um
jardineiro conheci, Leandro era seu nome, cerca de trinta e poucos anos, simples e humilde, sempre e sempre mui gentil, prestativo e profundamente triste, ele me ensinou da vida coisas,que nenhum jardineiro e ou filósofo,creio, ministrar possa, hoje, ao chegar nesse paraíso, entre a natureza intensa dessa atlântica floresta, ao me deparar com as bananeiras em floração, o ballett das azuis borboletas, a alegria dos tucanos,papagaios e periqutos, soltos,a liberdade e a vida brindando, desse semeador me recordei,passo,dagora a partir, intensas e vividas cenas,inesquecíveis,desse semeador.
Apaixonado por plantas, especialmente pimenteiras,de todos os tipos,cores e aromas, a esse plantador por profissão, me aproximei, para com ele aprender, amor praticar, com a terra e as flores.
Mesmo residindo em andar alto, décimo quinto andar, eu e segunda pele minha,um pé de azaléa temos,de quase um metro e meio,flores nos doando,o ano inteiro,de rosa claras flores, entre pimenteiras ,árvores da felicidade e orquídeas, em casa cultivadas, através desse pastor de flores.
Leandro, aqui está um dos pés de orquídea que mais amo,com  tres tons de azul, ela fenecendo está,podes ajudar???Meu bom semeador respondeu, seu Ricardo,o senhor está acostumado a afogar quem ama???Como assim,amigo meu?Ora ela está encharcada de água, a terra é quase lama, dose sua ternura com as plantas,é mais fácil recuperar uma seca,que encharcada, plantar e tratar,seu Ricardo, é uma maneira de amor fazer, junto a terra, se presa a um vaso ela se encontrar, a sobrevivência, cabe a quem a  aprisionou, na das plantas gaiola.
Não mais me contendo, me aproximei de Leandro e perguntei,meu amigo jardineiro, porque de tristeza tanta essa???Ele sorriu e disse,:Seu Ricardo,tenho uma doença no coração que o deixou grande demais para meu peito, tenho um lindo filho e uma mulher,que parte faz de corpo meu, choro com as plantas e flores, a Deus pedindo proteção a eles, quanto amim,bem sei, que o Senhor é o meu pastor e nada nada, me faltará!
Leandro faleceu seis meses após,nossa azaléa,florifica e até chegamos a perceber o semblante de Leandro,um guerreiro dos mais fortes e belos que em vida conheci e com ele aprendi,

               A   VIVERRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!

12 de fev de 2012

Santuário De Nossa Senhora Aparecida

Andarilhos de nós mesmos, decidimos eu e esposa minha, peregrinar nesses dias, que antecedem  até que o Carnaval termine, nada a opor, pois muito saltitamos e dançamos , em juventude nossa, nesses festivos dias,mas eu e amada minha, estamos em outro plano de vida plena, o agradecer a Deus, a vida por Ele concedida em nossa união, assim como a linda linda família que Dele através, a Vida nos concedeu, como compartilhar de humanista forma, de maneiras várias, o pão de cada dia, a nossos semelhantes com humildade.
Inenarrável a sentida emoção ao a imagem perceber, nessa Santa Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a fôrça emanada dessa Santa, que parte faz de dias nossos,das  passadas juventudes, , forte, muito forte, em incontida e profunda emoção ,assistir a passagem dos humanos seres, promessa pactuando, de joelhos,a fé abissal em pranto misericórdia forma.
Passam três dias dessa peregrinação, ainda em estado profundo de Graça e Paz.
Obrigado Senhor Por Momentos esses,inenarráveis!
Viva Nossa Senhora Aparecida!
Com Emoção Profunda, Vislumbramos O Santuário
                                          Nosso Filho Wilson, Vic e Euzinho
                                            A Imagem Original De Nossa Senhora Aparecida! Salve
                                           Vic em visita a Sala das Promessas e Graças Alcançadas
Absolutamente Lívidos e em Estado de Graça, Partimos,a Deus Agradecendo!                                       


Dois dos Meus Tesouros
Família ,a Dádiva Maior Por Deus Concedida
                                          Olhando Para O Céu, Sob Forte e Intensa Energia
                                             

Regina Victória e Ricardo 

3 de fev de 2012

Abrace A Vida

Mesmo como semeador de vida, girassóis e unidade entre os humanos seres, um dia, lindo e feliz, poderia ter sido o último meu, aprendi sempre , daí a partir, a vida abraçar, cautela é amor!
Viver é Pura Magia