VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

25 de fev. de 2012

SER AVÓ , ESTRELAS A DESPONTAR

Lendo e relendo doce comentário de Ana, do Blog Pelos Caminhos da Vida, percebi mais uma vez, a fase divina que antecede o nascimento de um neto ou neta, de filhas nossas advindo, o parir sagrado, a passagem do cedro da Madona, a sensação inenarrável de a qualquer momento, rsrs, em êxtase total., quase os sinais da dilatação entre outros do preconceber, quase nos preparando para parir,como se fosse...sim, estamos grávidas senhores e senhoras girassólicos seguidores, todas nós, avós, aguardando netos nossos nascerem, .....estrelas a despontar, nesse milagre supremo da vida, a benção da maternidade.
Nunca me esquecerei, quando do nascimento de primogênita Ana Paula, com ela nos braços, na maternidade, chegou o pai, Ricardo, sob forte emoção, mudo como Chaplin em seus filmes, e disse a ele,quase levitando,quase a hora não via,dessa pimpolha bebe,me dar uma neta,Ricardo quase desmaiou,até hoje,ele não entende, o que é ser mãe e muito menos avó, um título que todas nós,honradas e encantadas recebemos através de Nossa Senhora Nazaré De Aparecida, Ana Querida, aguardamos Gabriel em julho, com as bençãos de nosso bom Deus, em breve, juntas comemoraremos, em dias , o nascimento de Victória!

Viva Gabriel
Viva Victória!
Viva A Vida!
Regina Victória 
Nossas Filhas em Mater Missão
Gabriel e Victória

15 comentários:

  1. Que lindo! Fico até emocionada e confesso que com alguma "invejinha"
    pois nunca mais chega o meu dia :(

    Beijo, meus queridos Ricardo e Regina.

    Parabéns a todos os avós e avôs, os que já o são e os que brevemente serão.

    ResponderExcluir
  2. Que momento lindo me ofereceram aqui!
    Esperaremos sim,com alegria e esperança a chegada do neto da Ana e da vossa netinha!
    Único! Maravilhoso!
    Beijoooo.
    isa.

    ResponderExcluir
  3. Tenho só 18 anos e vai demorar um pouco pra ser avó, mas me senti tocada por cada palavra, que magia!! *-*

    Que venha iluminado por Deus seu já tão amado e esperado neto!!

    mais luz e amor na família luz de vocês!

    Grande beijo, queridos Ricardo e Regina!!

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Ricardo e Regina

    Fiquei feliz...muitos parabéns e que tudo corra bem.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Viva o Gabrielzinho da família da Aninha querida que amo tanto, viva a Vitórinha dos Calmon que amo tbém, meu coração e enorme cabe todos, PARABÉNS, a todas nós avós, e avós em missão de mimar o netos, que delícia!!
    Regininha log a Vitória esta aí né, me conta tudo...beijosssss!
    Com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos Ricaro e Regina Viória
    Que bela notícia! É indiscritível a emoção de poder acompanhar o despontar de um estrelinha. Que Vitória tenha todas as bençãos em sua chegada a essa vida assim como deve ter tido até agora.
    Beijos, saudades.
    COMPARTILHANDO estive 4 dias cuidando de minha mãe que mora a 500 km daqui, está com 92 anos e já com sinais de demência bastatante frequentes e já não consegue se apoiar em suas próprias pernas.

    ResponderExcluir
  7. Obriaga regina pela visita e carinho!! "Tudo ao seu tempo" com certeza querida.

    Bem, Recebi uma tag sobre art, e os escolhi a participar, não é obrigatório ta? sinta-se á vontade. Mas quero muito que vejam o post, pois tem algumas palavrinhas de carinho ao seu blog e aos Senhores..

    beijo luz..

    ResponderExcluir
  8. Meus queridos amigos: Ricardo e Regina, só Deus mesmo para expressar as palavras que sinto nesse momento ao ver esse post, meu muito obrigado a vcs PESSOAS ESPECIAIS e QUERIDAS, estou emocionada, gostaria de poder abraçá-los pessoalmente, nem sei mais o que falo, AMO VCS.

    Que Deus os ilumine, os abençõe todos os dias de vossas vida.

    Sáude, para nossa Victória e nosso Gabriel.

    Um gdeeeeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Aqui estou para uma visita nesse blog que é pura magia.
    Concordo ser mãe é divino ser avó é benção sem medidas .
    Eu amigo querido no mesmo mês da nossa amada amiga ser avó.
    Por incrivel que possa parecer eu vou ser (BISA) e vou fazer um mimo para os bebes da nossa amiga nem imagina quanto estou feliz.
    Além do carinho que tenho pela nossa amiga agora temos algo ainda maior nos unindo.
    Com saudades te deixo um enorme carinho.
    Beijos e beijos meus.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  10. nossa que texto mais lindinho, com certeza ser avó ou avô deve ser uma coisa maravilhosa, minha mãe sempre fala que eles só fazem com os netos tudo que não fizeram com os filhos, rsrs! é engraçado! bjos para vocês aqui esta sempe muito lindo! :*

    ResponderExcluir
  11. Meus queridos amigos, agora mais um!
    Espero que esse meu sonho de ser vóvó se concretize, pois sei que será também uma enorme alegria para vós.

    Beijos e fortes abraços.




    Por favor, retirem a verificação que nos obriga a tentar escrever palavras imperceptíveis e a perder imenso tempo :(

    ResponderExcluir
  12. Oi Ricardo e Regina.
    Parabéns aos vovós ...Um viva a Vitoria...Lindo post...Ainda não sou avo...mas imagino a felicidade de vocês...Ah! Você havia me perguntado se eu conhecia a Hana...Conheço sim...mas so virtualmente e ela também esta curtindo ser vovó ...
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  13. E viva... Sou uma avó babona e bada... meu Claudio Guilherme meu Pote de Ouro... Olá casal amigo... Estou passando para convidá-los para o 6º Pena de Ouro e conto com vossas presenças no meu Ostra da Poesia – estou na Ilha. Um beijo enorme no coração.

    ResponderExcluir
  14. Meus queridos amigos o nascimento de uma criança é uma alegria imensurável, vamos esperar com alegria o nascimento do netinho da amiga Ana e da vossa netinha.
    Bom fim de semana e que Deus Pai vos acompanhe e ilumine o vosso caminho.
    Beijinhos
    MAria

    ResponderExcluir
  15. Poxa vida!! Fiquei muito feliz quando vi voces seguindo meu modesto blog. Estou maravilhada com o seu.
    Parabens...
    vera portella

    ResponderExcluir