VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

VIVER DÁDIVA É, brasileiro ser,comenda é

27 de jun. de 2011

MINHA AMIGA QUE SE FOI E JAMAIS ESQUECEREI, RENATA DE ITA FILHA

Poesia completa: "A Dança" de Pablo Neruda
Não te amo como se fosses a rosa de sal, topázio

Ou flechas de cravos que propagam o fogo:

Te amo como se amam certas coisas obscuras,

Secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva

Dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,

E graças a teu amor vive escuro em meu corpo

O apertado aroma que ascendeu da terra.



Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,

Te amo assim diretamente sem problemas nem orgulho:

Assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

Senão assim deste modo que não sou nem és,

Tão perto que tua mão sobre o meu peito é minha,

Tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.



Antes de amar-te, amor, nada era meu:

Vacilei pelas ruas e as coisas.

Nada contava nem tinha nome.

O mundo era do ar que esperava

E conheci salões cinzentos,

Túneis habitados pela lua,

Hangares cruéis que se dependiam,

Perguntas que insistiam na areia.

Tudo estava vazio, morto e mudo.

Caído, abandonado, decaído,

Tudo era inalianavelmente alheio.

Tudo era dos outros e de ninguém,

Até que tua beleza e tua pobreza

De dádivas encheram o outono.


MINHA AMIGA AFILHOTA,RENATA, A DOR DA TUA AUSENCIA , EM CAMPOS NOSSOS DE GIRASSOIS, ME FEZ PERDER O CAMINHO DAS FLORESTAS E CACHOEIRAS, BEM SEI ,QUE FILHOS TEUS, ASSIM COMO TEU ESPOSO,AUSSI SOFREM E SOFREM,CORAGEM,FÁBIO PAI ESPOSO,CORAGEM MEU PIRATA JOVEM E DA VIDA PROMISOR,FABIO FILHO,AMIGO VINICIUS,BEM SEI QUE SOFRES POR PERA ESSA,UMA PORRADA EM VIDA NOSSA!
RENATINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,




AMAMOS VOCEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

4 comentários:

  1. quando a Senhora da Noite vem, abençoando a todos no seu gesto de acolher o que de nós não queremos que parta, intensifica toda a Vida.

    que sejamos esse mistério de Deus.

    um abraço apertado nessa dor de vida, amado amigo das asas mais lindas.

    ResponderExcluir
  2. ...que descanse a Renatinha,
    e que descansemos nós,
    até que estejamos todos
    juntos na glória do Pai!!

    Guerreiro querido, amore mio,
    que honra poder tomar um
    espacinho da tua linda casa,
    e fazer sem modéstia nenhuma
    a exposição da minha figura,
    que já cruza o outono da vida,
    mas a alma sempre em primavera.

    obrigada, meu querido.

    beijos, sempre!!

    Vivi Feliz!!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo! Deixa a Renata seguir o caminho dela no campo de girassóis, vivam o luto, chorem sempre com amor e carinho no coração.
    Muita paz para vocês e muita luz para a Renata.
    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. ...Uma dor necessária,Uma saudade bonita pelo amor de todos por ela.
    Uma bela noite meu amigo. Bjs.Edna

    ResponderExcluir